Tudo sobre festas infantis com Michelle Oliveira

By  |  2 Comments

Texto Laura Siqueira

Michelle Oliveira vive no mundo das princesas, cercada por super-heróis e piratas. Ela ri com os palhaços e passeia pela fazendinha com os animais. Para as crianças, essa bem que poderia ser a vida perfeita, mas para Michelle é apenas o dia a dia encantador do seu trabalho à frente da Arte Festas, realizando o sonho dos pequenos por meio de suas lindas decorações.

Inesquecível Festa! Infantil & Teen – Como e quando começou a Arte Festas? Por que decidiu se especializar no universo infantil?

Michelle Oliveira –  A empresa começou há cinco anos, quando realmente comecei a levar a sério. Antes de ser decoradora de festas infantins, eu trabalhei por oito anos em uma perfumaria, onde eu trocava as vitrines todos os dias (risos). Eu sempre gostei. Com uma amiga de infância, quando tinha entre 13 e 14 anos, eu montava as festas da minha irmã caçula. Na verdade eu mergulhei de cabeça e até hoje não tive tempo de parar para pensar o porquê eu escolhi esse mundo das festas.

Arte Festas (104) Crédito Costa Verde Kids (Custom)

Quais são os temas que mais fazem sucesso atualmente com meninos e meninas?

Os meus clientes são bem pequenos, mas quando já sabem falar, os meninos gostam de super-heróis e as meninas, das princesas.

Como é o processo de fazer a decoração de uma festa infantil? Os pais escolhem todos os detalhes ou deixam você livre para criar? As crianças costumam participar desse processo de escolha dizendo o que querem ou não, ou apenas os pais?

Como é bom o cliente confiar em quem eles contratam, sempre fico muito à vontade. Eu me sinto como se a festa fosse para meus filhos e acho que o segredo está aí. Eu gosto guando eles chegam no salão e falam “mais uma vez você se superou”. Eu participo desta escolha do salão e as meninas também gostam, elas perguntam o que eu vou fazer. Tem muito amor envolvido.

Arte Festas (127) Crédito Costa Verde Kids (Custom)

Os temas clássicos e antigos ainda são bastante pedidos ou as crianças querem apenas os mais atuais?

Os temas clássicos ainda fazem sucesso entre os pais sim, principalmente para comemorar o primeiro aninho do filho, quando as crianças ainda não entendem bem.

Como você se inspira para criar as decorações e se manter atualizada?

Eu sempre falo que a criação vem quando estamos trabalhando, com a mente ocupada e focada. Quando tenho que criar um tema não durmo e sonho a noite toda. Tenho dois filhos pequenos, então é sempre muito prazeroso assistir com eles filmes e desenhos. Essa sim é a melhor inspiração para me atualizar como decoradora.

É possível fazer diversas festas do mesmo tema e ainda assim cada uma ser diferente, personalizada?

Com certeza sim. Cada festa tem a sua identidade, cada uma tem um brilho diferente. Tento fazer uma festa personalizada para cada cliente e isso faz toda a diferença.

Arte Festas (142) Crédito Costa Verde Kids (Custom)

Hoje vemos muitas superproduções para festas de criança, mas também um retorno às festas mais íntimas e caseiras. O que você acha desses dois nichos e qual você gosta mais de fazer? 

Eu gosto das superproduções. As mães já me procuram falando que querem fazer uma festa grande e eu sempre levo muita coisa. Mas vejo que, tendo bom gosto conseguimos fazer algo em casa com qualidade de superprodução.

O que é importante fazer para deixar a festa, em termos de decoração, agradável para as crianças e para os adultos?

Eu sempre falo que cada decoração é uma experiência nova. Faço como se fosse a primeira, me coloco no lugar dos pais e dos filhos, gosto de sempre surpreendê-los com algo que não foi combinado.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *