O primeiro encontro com o Papai Noel

By  |  0 Comments

Nessa madrugada, o Papai Noel sobrevoou em seu trenó o mundo todo e parou na chaminé, janela ou árvore para deixar o presente de uma criança muito especial… ♥

Dia 24 de dezembro:

Entre o início do jantar e o término do banho era a hora fixa de colocar o sapatinho na janela. Todo ano era assim. Já tinha se tornado um ritual. Uma troca justa para um velhinho bondoso que passava a noite inteirinha entregando os presentes nas casas que tivessem crianças. Certa vez, até o meu pai ganhou algo deixado pelo senhor que vive no Polo Norte! Mais velha, vim a perceber que aquele era um boné que ele já tinha. Papai Noel dá presente repetido? Foi aí que fui deixando de acreditar na magia mais gostosa do Natal.

Confesso que me impressionava a rapidez do velhote. Nunca consegui pegá-lo deixando o meu embrulho. Nunquinha! Mas algumas crianças tiveram a sorte de receber o que tanto queriam das próprias mãos dele. Para conseguir isso, elas acordam cedo, largam a chupeta, pedem desculpa pela malcriação e prometem se comportar o ano inteirinho.

Para comemorar a data reunimos histórias e emoções marcantes desses pequenos durante o primeiro encontro deles com o bom velhinho. Ho Ho Ho! Feliz Natal!

______________________________________________________________

betina-3-anos-papai-noel“Quando eu perguntei pra  ela, no avião indo pra Gramado, falou isso: ‘eu vou entregar minha chupeta pro Papai Noel porque ele dá pra outros bebês pequenos e eu já sou grande, né!?’ Quando encontrou com ele, ela logo disse: ‘Papai Noel pode mandar meu presente que eu não uso chupeta nem pra dormir mais, tá?’ Agora, já há 40 dias sem chupeta, eu perguntei pra ela e ela disse: ‘O Papai Noel agora vai me entregar um monte de presente, né? Porque eu joguei todas as minhas chupetas fora’, pois ela tinha três!”

Betina Boar – 3 anos (depoimento dado pela mãe Cris Boar)

______________________________________________________________

gael-barros-4-anos-papai-noel“Adorei tanto! O Papai Noel me pegou no colo e eu coloquei a mão naquela barbicha que ele tem igual à neve. Eu disse que escrevi uma cartinha e ele falou que vinha aqui em casa buscar! E ele veio mesmo, né?! Eu queria perguntar como ele faz pra ir à casa de tantas crianças que tem no mundo, mas eu não perguntei não! Esqueci porque fiquei emocionado!”

Gael – 4 anos

______________________________________________________________

maysa-monjardim-5-anos-papai-noel“Meu primeiro encontro com o Papai Noel foi engraçado porque chorei muito. Acho que fiquei com medo! Em todas as fotos estou aos berros. Nos outros anos foi tranquilo. Até entreguei minhas chupetas para que ele me desse uma moto de Natal. E ele me deu! Para este ano já escrevi minha cartinha, só que é segredo.”

Maysa Monjardim – 5 anos

______________________________________________________________

luiza-lopes-6-anos-papai-noel“O meu primeiro encontro foi aos três anos de idade. Achei estranho e diferente. O Papai Noel não era muito simpático e suava demais. Ele era diferente das fotos e achei estranho ele estar ali porque é do Polo Norte. Tive medo e vergonha. O mais próximo que fiquei foi no colo dos meus pais, me esgueirando para os lados. Tinha muita gente me olhando e tirando foto.”

Luiza Lopes – 6 anos

______________________________________________________________

marina-ferreira-3-anos-papai-noel“Ela tinha dois anos e meio e ficava um pouco com medo do Papai Noel quando íamos ao shopping. Num desses passeios eu disse a ela que poderia escolher um presente e em troca ela entregaria as chupetas. Então, toda vez que íamos eu perguntava: ‘e aí? Vamos entregar as chupetas?’ E ela respondia: ‘não, mamãe’. Depois de várias tentativas sem êxito, passando pelo Papai Noel no shopping, ele abriu os braços para ela, na intenção da foto. Ela saiu correndo e foi logo falando que queria uma bicicleta e dizendo que levaria as chupetas. No mesmo dia comprei a bicicleta e minha irmã foi antes para o shopping levando o presente em um horário que estava vazio e pediu para que ele entregasse à Marina. Enquanto isso ela catava todas as quatro chupetas e colocava em um saquinho para encontrá-lo. Quando ele a entregou a bicicleta, ela ficou megaencantada e feliz.”

Marina Ferreira – 3 anos (depoimento dado pela mãe Denise Ferreira)

______________________________________________________________

gabi-6-anos-arthur-soares-4-anos-papai-noel“Fiquei com medo, mas ele é bonzinho. Tem uma barba muito grande e leu minha carta. Um dia vou andar de trenó com ele. Ele me disse que o trenó voa para dar tempo de entregar todos os presentes das crianças. A roupa dele é muito bonita, mas é quente. É porque ele mora em um lugar que faz muito frio. Não tenho mais medo dele. Fico muito feliz quando encontro o Papai Noel no shopping.”

Arthur Soares – 4 anos

“Ele veio de longe só para receber minha carta. Ele sabe que me comportei bem. O Papai Noel é muito fofo, fiquei feliz perto dele. Eu quero ser amiga dele a vida toda porque ele nunca se esquece de nenhuma criança. Ele faz presente e os duendes ajudam muito. Meu coração bate muito rápido quando fico perto dele.”

Gabriela Soares – 6 anos

______________________________________________________________

paulo-cesar-oliveira-5-anos-papai-noel“Em seu primeiro encontro não perdeu tempo e logo foi fazendo o pedido do presente. Ele queria uma pista da Hot Wheels! E queria o presente no momento do pedido! Ficou muito emotivo com o Bom Velhinho.”

Paulo Cesar Oliveira – 5 anos
(depoimento dado pela mãe Luciene Nogueira)

______________________________________________________________

maria-luiza-bottini-4-anos-papai-noel“Fiquei muito feliz ao encontrá-lo porque ele é muito bonzinho. No dia foi muito divertido! Ele leu minha cartinha e falou que só vou ganhar os presentes se eu for uma menina obediente.”

Maria Luiza Bottini – 4 anos

______________________________________________________________

chloe-sapienza-3-anos-papai-noel“Foi muito legal! Ele é fofinho. Quando o encontrei fiquei feliz e pedi meus presentes.”

Chloé Sapienza – 3 anos

______________________________________________________________

carolina-2-anos-matheus-gimenez-6-anos-papai-noel“Nesse dia que levamos o Mateus e a Carolina foi muito engraçado, pois eles estavam com medo de encontrar o Papai Noel porque no final de semana antes da foto eu saí para trabalhar e eles pegaram a tesoura e cortaram os cabelos. Quando eu briguei com eles falei que ia ligar para o Papai Noel e que ele ficaria triste e não traria presentes. A Carolina quando o viu já foi logo explicando que tinha cortado o cabelo, mas que já estava bonita e não iria fazer novamente. O Mateus ficou triste e pediu-lhe para trazer o presente dele. Papai Noel perguntou se eles já haviam me pedido desculpas e Mateus na mesma hora respondeu que sim.”

Mateus e Carolina Gimenez– 6 e 2 anos, respectivamente
(depoimento dado pela mãe Lívia Gimenez)

______________________________________________________________

Conte nos comentários como foi o primeiro encontro dos seus pequenos com o Papai Noel! 

Você já acessou o nosso Guia de Fornecedores? Está imperdível! É muito carinho envolvido pelos melhores profissionais do país – e com selo Inesquecível Festa Infantil!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *