Na batida da diversão com DJ Maykon

By  |  0 Comments

Texto Laura Siqueira

Para trabalhar com crianças é preciso conhecer o que eles gostam e mergulhar fundo no mundo infantil. O DJ Maykon tira essa tarefa de letra. Ele coloca a criançada para dançar as músicas mais pedidas e não deixa a festa perder a animação.

 Com apenas 25 anos, Maykon Souto Sousa já é um veterano na arte do som. Mais conhecido como DJ Maykon, ele ingressou na carreira quanto tinha 14 anos e, desde então, não parou mais. Se especializou em animar festas infantis, mas precisa conhecer um pouco de cada estilo para agradar não só aos pequenos, mas também aos adultos.

Ele costuma pedir aos pais e aniversariantes uma lista com as principais músicas que querem ouvir na festa. Essa relação ajuda a saber quais são as canções mais pedidas do momento e que precisam estar na playlist de qualquer comemoração. Mas como bom profissional, ele tem que estar preparado para qualquer imprevisto, até mesmo os famosos pedidos de música pelos convidados. Manter-se atualizado e ter um gosto eclético são pré-requisitos para um DJ de sucesso.

 Além de saber o que tocar, é ainda mais importante saber quando tocar, para não deixar a festa desanimada. Segundo ele, para cada música existe um momento ideal. “Eu faço uma seleção mesclada de todas as épocas. Começo de festa geralmente é som ambiente de música pop atual ou infantil. Quando começa a balada, faço uma seleção para as crianças das músicas mais dançantes da atualidade e depois peço para cada uma chamar um adulto para o momento com músicas dos anos 60, 70 e 80.”

Top 5: os sucessos do momento

  • Show das poderosas (Anitta)
  • Gangnam Style (Psy)
  • Kuduro (Don Omar ft. Lucenzo)
  • Lepo Lepo (Psirico)
  • Piradinha (Gabriel Valim)

Maykon lembra também que as músicas infantis podem variar bastante de acordo com o aniversariante. Crianças menores não enjoam de ouvir os temas da Galinha Pintadinha, Palavra Cantada e Patati Patatá. Já as mais velhas pedem as músicas que tocam nas rádios. Sem contar os antigos sucessos infantis, segundo ele ainda muito pedido entre a garotada. “Trenzinho da Alegria, Balão Mágico e Xuxa sempre entram no meu repertório de animação, porque fazem sucesso”.

Os serviços oferecidos pelo DJ vão além do som. O visual conta muitos pontos em uma festa e, por isso, Maykon está sempre antenado com as novidades tecnológicas no que diz respeito à iluminação. As bancadas personalizadas em LED com sensor musical são a sensação do momento, principalmente para aniversários de crianças maiores, que já querem dar o clima de ‘balada’ à festa.

Independentemente da idade, todas sabem o que querem ouvir e o DJ pode significar o sucesso ou não da festa. Em um momento tão importante, de comemoração, é ele quem dita o ritmo. Mas seja um aniversário de um, cinco, nove ou 14 anos, uma música tem presença garantida: “Parabéns pra você, nesta data querida….”.

DJ Maycon - Crédito Arquivo pessoal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *