Festa junina: saiba como personalizar a sua

By  |  0 Comments

A festa junina já está a todo vapor! Se você também quer ter uma, essas dicas são essenciais. Desde a decoração aérea até os itens colocados na mesa, tudo você fica sabendo aqui

Hora de tirar a roupa xadrez do armário. Se você ainda não participou de uma festa junina este ano, este é o momento ideal para começar a planejar a sua própria. Conversamos com a decoradora Fernanda Martins, da Arquitetando Festas, para esclarecer todas as dúvidas e personalizar do início ao fim. Vamos lá?

festa-junina-cookie-compose

A CAMINHO DA ROÇA

Algumas bandeirinhas aqui, espantalhos acolá… A entrada pode fazer com que os convidados já cheguem no clima da quadrilha. Fernanda adora os animais e acredita que não uma peça-chave.

“Já que festa junina lembra roça, que tem ligação com fazenda, por que não usar os bichinhos na decoração? Eu adoro!”, exclama.

festa-junina-bolo-fazendinha-debbieschmittfotografia festa-junina-cakepop-BrunoRodrigues festa-junina-embalagens

Os cenários vão sendo criados a partir dos elementos tradicionais, como uma fogueira, as bandeirinhas e chapéu de palha. Segundo a organizadora de eventos, esses itens são imprescindíveis. Para incrementar a decoração aérea, ela indica a inserção de balão de São João e sanfonas.

festa-junina-chapeu-debbieschmittfotografia-compose-arquitetando

As placas personalizadas estão em alta. Dá para colocar no centro de mesa ou mesmo em outros cantinhos da festa. A parte mais interessante é a frase escolhida para estampá-las. Fernando sugeriu quatro opções:

 “Eita festança boa sô”

“Arraiá da ‘nome da criança’”

“Viva a ‘nome da criança!’”

“Isso aqui está bão dimais!”

festa-junina-placa festa-junina-elementos-brunorodrigues-arquitetando

ILHAS GASTRONÔMICAS

Existem diferentes maneiras de servir os pratos e doces típicos. Mas qual é a cara da festa junina? A decoradora confessa que, para enriquecer as ornamentações, as barraquinhas ou estações com comidinhas dentro do tema são as escolhas mais interessantes. E você? Qual prefere?

festa-junina-barraquinhas-compose



E ah, vestido a caráter é muito mais divertido, né? Olha que fofuras!

festa-junina-fantasias festa-junina-fantasia


CRÉDITOS

1. COMPOSÉ CO. – Photo & Movie | 2. Debbie Schmitt Fotografia | 3. Bruno Rodrigues Fotografia | 4. Bruno Rodrigues Fotografia e Guto – Marcos Araujo e Fotógrafos Associados | 5. COMPOSÉ CO. – Photo & Movie e Divulgação – Arquitetando Festas | 6 e 7. Divulgação – Arquitetando Festas | 8. COMPOSÉ CO. – Photo & Movie | 9. Guto – Marcos Araujo e Fotógrafos Associados, Debbie Schmitt Fotografia e Bruno Rodrigues Fotografia | 10. Guto – Marcos Araujo e Fotógrafos Associados

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *