Festa infantil na escola sim!

By  |  0 Comments

O filhote faz aniversário no meio da semana e não abre mão de comemorar no próprio dia? A gente mostra a solução. Vem ver!

Texto Izabela Pimenta

O que fazer quando os baixinhos fazem aniversário no meio da semana e querem comemorar no mesmo dia?! Simples papais: invistam em uma festa infantil na escola. A decoração pode conter alguns elementos de uma comemoração maior, de acordo com as preferências do aniversariante, mas levando em conta as restrições da instituição. Nesse caso, uma conversa com a professora pode ser de grande valia, para ela sugerir ideias práticas e fáceis para decorar a sala de aula ou outro cantinho que será feito o festejo. E o bufê deve ser voltado completamente para os pequenos, já que são eles que vão curtir a festinha, com exceção de algumas professoras que estarão supervisionando e beliscando as comidinhas.

Vem saber como montar uma festa infantil na escola e os elementos que não podem faltar!

Decoração

Ficam por conta dos papais todos os enfeites que farão parte do decór. Aposte nos balões e elementos pequenos, mas com muitos detalhes. Nas cores, uma boa pedida são as mais vibrantes, porque elas são um ponto favorável no cenário para as fotos. Faça toda a combinação de forma que os elementos conversem entre si e valorizem o tema.

festa-infantil-na-escola-decor

Cardápio

Não precisa de nada muito requintado, afinal de contas, a criançada gosta mesmo é de brincar! Direcione todas as comidinhas para os pequenos, como salgadinhos, cupcakes, docinhos diferentes, pequenos hot dogs e faça a alegria dos miniconvidados!

Quantidade

É importante ter em mente que a quantidade de pessoas é bem menor do que em uma comemoração comum. Por isso, faça o cálculo de cinco salgadinhos por criança. Caso elas sejam menores, 4 unidades já se fazem suficientes. Mas vale lembrar que é sempre bom levar um pouco a mais, afinal, os professores e adultos envolvidos na festinha também merecem se divertir!

festa-infantil-na-escola-comidinhas Lembrancinhas

As lembrancinhas para festa infantil na escola são a parte mais legal, porque dá para brincar de várias formas, inclusive gravar o nome de cada amiguinho nos presentes. É só pedir a listagem de alunos na escola!

ATENÇÃO! Fique por dentro das regras da escola! O ideal é que na reunião de classe, os pais conversem e perguntem tudo sobre as regras da instituição, para que não haja surpresas ou imprevistos na hora da festinha.

Gostou da nossa superdica? Então inspire-se em 5 ideias de temas para festa infantil e mãos à obra!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *