Doce animal: 10 temas inspirados em estampas de bichinhos

By  |  0 Comments

O universo infantil é recheado de animais. Os de pelúcia, os domésticos, os do zoológico e os personagens dos desenhos preferidos deles. Por isso nunca é demais inseri-los no aniversário. Saiba como!

Independe da idade, se é menino ou menina e até mesmo do tema que escolhe para a festa infantil. Não acredita? A gente selecionou as mais diversas comemorações que complementaram a decoração com algum doce animal. Vão desde festas para garotas de nove anos até de pequenos celebrando o primeiro ano de vida.

Além de inspirações, abaixo damos também dicas para você elaborar guloseimas deliciosas e megacriativas para o próximo níver de 2016. Vem!

1 – CINDERELA

A delicadeza da princesa é passada para a borboleta. Com purpurina e sempre em azul, remete logo ao mundo lúdico dos contos de fadas e a cor lembra o vestido usado pela Cinderela. Mas nem só de bichinhos fofos vive as histórias de princesas. Nesse caso, os ratos e cavalos têm papéis importantes dentro da narrativa mágica.

cinderela-borboleta-doce-animal cinderela-doce-animal

2 – SAFÁRI

Solte os bichos! A selva vai ser retratada da forma mais genuína possível durante essa festa infantil. Todos os animais estão livres para estampar os doces e por que não para visitar o aniversário? As crianças vão se divertir de montão com a interatividade. 😉

safari-bombons-doce-animal safari-doce-animal

3 – CIRCO

Com muitas surpresas e com animais que transbordam talento, a festa circo pode ter todos os bichinhos que imaginar! Embora o elefante, o leão e o coelho sejam os mais utilizados para enfeitar a mesa de doces, as pombas brancas podem dar o toque inédito que faltava no décor. A Carlota Festas fez os modelados para a celebração dos cinco anos do Gustavo e não deixou a desejar. Olhe e diga se não é de “comer com os olhos”!

circo-carlota-festas-doce-animal circo-doce-animal

4 – URSINHO

Aqui o bichinho mais fofo do mundo infantil pode aparecer dentro de diversas temáticas. Já tivemos festas de ursinho aviador, ursinha bailarina, ursinho marinheiro e outras ainda mais inusitadas, como a do David Neto, filho do jogador de futebol David Braz, que foi inspirada na marca Burberry e teve o urso como o item decorativo que remetesse à infância.

ursinho-cupcake-doce-animal ursinho-marinheiro-doce-animal

5 – PASSARINHO

Esse tema é bem restrito quanto à representação no doce animal. O passarinho acaba por ser o centro das atenções. Mas nada impede de variar nas cores e formatos. Tente focar nos passarinhos preferidos da aniversariante. Prefere o canarinho? Sabiá? João-de-barro? Escolha uns três ou cinco e transfira a leveza dos voos para a festa infantil.

passarinho-cakepops-doce-animal passarinho-doce-animal



6 – MÁGICO DE OZ

Dentre os cinco personagens principais da trama, o leão é o que entra no assunto abordado hoje aqui. Para estampá-lo no doce animal não precisa se restringir. Desde os cookies (que estão em alta!) até os bombons personalizados, todos caem muito bem com essa decoração. Olha como fica lindo!

magico-de-oz-leao-doce-animal magico-de-oz-doce-animal

7 – CARROSSEL ENCANTADO

Não há animal que represente melhor esse tema do que o cavalo. Elegante, ele pode aparecer nas mais diversas cores. A crina no níver da Maysa Matarazzo foi cor-de-rosa enquanto a sela permeava o azul e o verde.

carrossel-encantado-cavalo-doce-animal carrossel-encantado-doce-animal

8 – PETER PAN

A Terra do Nunca é recheada de aventuras e, por isso mesmo, de animais surpreendentes também! Do lado da cidade está o cão de estimação dos três irmãos. Como os piratas ganham destaque na narrativa, que tal inserir papagaios na decoração das guloseimas?

peter-pan-jacare-doce-animal peter-pan-doce-animal

9 – O PEQUENO PRÍNCIPE

A história passada de pais para filhos também inclui bichinhos. Na festa do Felipe Zambon, teve docinho inspirado em carneiro e em raposa. Ficaram apaixonantes os bombons feitos pela Camila Abrão! O cuidado com os detalhes resultou em guloseimas encantadoras. Dá só uma olhada!

pequeno-principe-raposa-doce-animal pequeno-principe-doce-animal

10 – CACHORRO

O pet da família pode, sim, inspirar o doce animal da festa. A melhor amiga do Gui, a cachorrinha Duda, foi a grande homenageada na primeira primavera do filho do apresentador do Pânico Daniel Zukerman. Sendo assim, guloseimas esculturais formavam os focinhos dos cães enquanto o cakepop exibiu marcas das patas. Fofo, não é? Mas e se você inserisse também ossos e plaquinhas de identificação do seu pet nos doces?

cachorro-pata-doce-animal cachorro-doce-animal

Também organizou uma festa com doce animal? Conte tudo para a gente nos comentários! Vamos adorar escrever sobre o aniversários do seu filho!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *