Decoração infantil superespecial

By  |  2 Comments

“Uma empresa só conseguirá sobreviver em meio à tanta concorrência se tiver muita criatividade, seriedade e comprometimento”, Ivani Neublum

festa-sitio-do-picapau-amarelo

Organizar o aniversário de uma criança é sempre um momento muito feliz para os pais pois realizam através da festa o sonho dos filhos. Assim começou a história da empresária Ivani Neublum. A artista, que antes pintava quadros, descobriu na paixão por compor diferentes cenários a sua verdadeira vocação. Exatamente por isso, hoje a Vivo Desejo é referência no mercado paulista de festas infantis.

Presente no segmento há mais de 30 anos, Ivani começou fazendo decorações a pedido de amigas próximas, contando, inclusive, com a ajuda de uma prima, que trabalhava com foto e filmagem e passou a indicar seus serviços. Como na época não havia muitas empresas no ramo, foi fácil encontrar um nicho para se estebelecerem. “Apesar dos desafios, éramos desbravadores e tínhamos que inventar tudo, até ferramentas”, ressalta Ivani, sobre o início da carreira.

Neste momento, a família passou a fazer parte da empresa. Seu marido, Renato Neublum, químico por profissão, desenvolveu uma técnica até mesmo para passar a fibra de vidro no isopor. A experiência se estendeu a outros técnicos, que, na época, puderam aprender com o seu exemplo. Logo tiveram a oportunidade de reforçar a identidade, já que foram os primeiros a criar um cenário para festa infantil exibido na Feira de Casamentos da Expo Center Norte, onde tinham um estande voltado para crianças. Outro feito da Vivo Desejo foi o primeiro personagem tridimencional em tamanho natural, um sucesso!

Caracterizada por ser uma empresa familiar, onde trabalham Ivani, Renato e as três filhas, Tatiana, Sabrina e Samantha, todos fazem questão de participar ativamente dos eventos que promovem. Juntos, conseguem aliar ideias criativas e confecções próprias ao prazer de fazerem o que amam, transformando cada festa, seja ela intimista ou não, em um megaevento.

Para agradar aos mais variados gostos mirins, a Vivo Desejo oferece mais de 90 temas de festas. Além disso, outras opções podem ser desenvolvidas se os pais fizerem o pedido com antecedência. Entre os tops da lista estão Angry Birds para os meninos e Monster High para as meninas. Já para os pais que estiverem indecisos, Ivani indica: “Eles podem optar por propostas que não levem personagens, como o safari, fazenda, jardim e circo”, conclui.

Dicas essenciais para os pais

  • Deixe valer o sonho da criança
  • Escolha o local compatível com o número de convidados
  • Antes de decidir por uma empresa de decoração, conheça pessoalmente o seu trabalho

festa-minnie-e-mickey

Inovar e fugir do tradicional, assim nada fica igual

Os clássicos personagens mais pedidos pelo público infantil também ganham uma nova roupagem, o segredo é inserí-los em cenas do cotidiano, explorando elementos, reinventando histórias e satisfazendo os clientes. “Como exemplo, podemos citar o Mickey na Fórmula I; Backyardigans na fazenda, Disney no circo e por aí vai”, diz Ivani. Apesar da comodidade em alugar os salões de festas, é possível perceber uma tendência no mercado dos pais que optam em fazer o evento em sua própria casa. “É um dado interessante, hoje cerca de 50% de nossas produções são em residências”, enfatiza Ivani. Por fim, ela fala dos temas provençais, que, embora estejam se tornando comuns, utilizam móveis em madeira maciça, laqueados e até repaginados, tudo produzido pela brilhante equipe, dando cara nova aos desejos de quem procura festas superdiferentes. Em breve, a Vivo Desejo lançará mais dois temas que farão a alegria da garotada. Vale a pena esperar e conferir as surpresas de decoração infantil.

entrada-de-festa-safari

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *