Decoração infantil: quadros no fundo de mesa

By  |  2 Comments

Pode entrar! Sinta-se em casa. Essa decoração é para quem quer implantar na festa infantil o ar caseiro dos nossos lares. ♥

Os quartos das crianças e adolescentes vivem repletos de quadros, seja para colocar foto, frases de músicas ou daquele super-herói que amam. Além de dar ao espaço a personalidade de quem dorme ali, ainda deixa o décor com um toque superbacana e simples.

A decoração infantil dos aniversários tem trazido esse elemento comum em nossos cômodos para a celebração da criançada. As melhores decoradoras do país estão criando uma nova tendência. Os quadros, independente do tema, têm sido colocados como enfeite nos fundos de mesa. O que vai dar a cara do décor escolhido pela mamãe é, principalmente, a moldura. Eleja a certa e terá uma ornamentação perfeita!

“Utilizamos as (molduras) mais discretas para que a atenção seja na foto, não na moldura”, conta o decorador do Buffet Ooga Booga, Luiz Gustavo Friedrich.

decoracao-infantil-foto-crianca-Dorian-Mendes

PERSONAGENS

Se a festa foi inspirada no protagonista de um desenho animado ou filme, não há dúvidas de que ele deve reinar no quadro principal. Pode ter apenas um ou vários personagens. Caricaturas, silhuetas preenchidas com a cor que mais remete a cada um, representações baby… Enfim, todo tipo de desenho vale! Pense no que mais tem a ver com o aniversariante e arrase!

decoracao-infantil-Diogo-Estrela decoracao-infantil-personagens decoracao-infantil-moldura



FRASES

Livros como O Pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas têm frases icônicas, que até quem não leu gosta de compartilhá-las nas redes sociais. Assim como uma festa infantil baseada nos Beatles ou em alguma outra banda ou gênero musical, cairia superbem com quadros destacando letras dos hits. Os convidados irão se identificar com a temática e o cenário vai inserir todo mundo no universo lúdico proposto.

decoracao-infantil-frase-Thalita-Castanha decoracao-infantil-Thalita-Castanha

FOTOS PESSOAIS

“Creio que quadros e molduras com fotos do aniversariante formem uma relação mais afinada com o tema, tornando ambos mais próximos”, explica Luiz Gustavo.

Quem comemora mais um ano de vida merece ser o centro das atenções. Isso pode ser feito de várias maneiras e uma delas é inserindo a foto na decoração infantil. Preparar um ensaio fotográfico pré-festa é o primeiro passo. Depois tome os cuidados necessários em relação à moldura e o tamanho. “Para o quadro que fica no painel de tecido, utilizamos a proporção da mesa central. É geralmente a metade do comprimento e largura dessa mesa para manter as proporções”, analisa Luiz Gustavo.

decoracao-infantil-foto-pessoal-Alessandra-Pinho-Photography decoracao-infantil-Alessandra-Pinho-Photography

LEMBRETE!

“O quadro deve ser posicionado de maneira que, durante os parabéns, não seja coberto pelos pais e aniversariantes”, alerta o decorador.

decoracao-infantil-Dorian-Mendes

Sabendo de todas essas dicas, o que você acha de inserir os quadros na decoração infantil?

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *