Com 9 anos Marcela entra na cozinha e dá um show

By  |  0 Comments

Três diplomas de culinária infantil e uma receita aprendida com um chef profissional deixam a Marcela muito mais próxima do seu sonho.

Marcela-na-Web-culinária-infantilMarcela tem apenas 9 anos. Ela podia ser sua filha, amiga da escola das suas crianças, sua sobrinha ou até mesmo filha daquela sua amiga de anos. O fato é que ela ainda não atingiu nem a puberdade e já sabe exatamente o que quer ser quando crescer: chef de cozinha.

Tendo uma forte paixão pela gastronomia, Marcela cozinha desde os 6 anos, quando ingressou no curso de culinária infantil da escola onde estuda. Desde então já recebeu três diplomas pelos cursos concluídos.

A primeira e inesquecível receita que preparou foi a do “ratinho de chocolate”, que elaborou para a apresentação de conclusão do primeiro curso, ministrado pela nutricionista Simone Costa. Bem decorados e deliciosos, os ratinhos foram um sucesso!

Persistente, ela adora fazer biscoitos, cuja receita ela aprendeu diretamente do chef do restaurante que ela e a mãe, Flavia Cavaliere, frequentam. “Nas férias, almoçamos juntas no restaurante I Piatti, que tem um biscoito maravilhoso para o cafezinho. Marcela pediu ao dono do restaurante para aprender e foi convidada para ir no dia seguinte, pela manhã, ter uma aula com o chef Ary. Ela foi de touca, avental e muita propriedade. O chef ficou impressionado”, relata a mãe toda orgulhosa.

Recentemente o blog da pequena (Marcela na Web) repercutiu nas redes sociais do canal pago Gloob. Foi a sua receita especial de bolo de cenoura com cobertura de chocolate que gerou muitos cliques e a visibilidade no facebook do programa “Tem Criança na Cozinha”. Esse, não por acaso, é o doce favorito dos amigos e familiares. Segundo a mamãe, a filha chegou nessa receita sozinha ao aprimorar outros cinco modos de preparo realizados. O resultado final reuniu “a melhor textura com o sabor mais leve”, de acordo com a própria futura chef de cozinha.

????????????????????????????

Bolo-cenoura-cobertura-chocolate-culinária-infantilPreparação-biscoito-culinária-infantil

Marcela dá ou não dá um show quando o assunto é culinária?

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha.

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *