Viagem em família: aventura no Chile

Por  |  0 Comentários

Pucón, aventura para todas as idades!

Chile e, especialmente, Pucón são o sonho do turista quando se trata de aventuras. Os muitos parques naturais, o majestoso vulcão Villarrica com suas paisagens incríveis, as muitas escolhas para experimentar e participar de esportes aquáticos assim como passeios trekking a cavalo pelas Cordilheiras são um convite para emergir neste lugar especial e para explorar a sua natureza e fauna. Mas o que muita gente não sabe é que Pucón também é um ótimo destino para levar os pequenos. Vem com a gente descobrir os encantos desse lindo lugar.

pucon-chile-art-of-travel

ONDE FICAR

Quando se viaja com crianças a escolha do hotel é um ponto muito importante. E nesse caso o Vira Vira Hotel é o ponto de partida perfeito para ter as férias dos sonhos, rodeada pela natureza e pela aventura. Essa fazenda chique de 21 quartos espalha-se ao longo de 23 hectares às margens do Rio Liucura, em um belo e único local perto de Pucón. O hotel oferece uma estada “all inclusive”, o que ajuda muito a logística da alimentação dos pequenos hóspedes. A equipe tem o prazer de fazer uma comidinha muito especial de acordo com os gostos e restrições de cada um. Com sua própria fazenda, que inclui leiteria e queijaria, o hotel oferece uma experiência de fazenda única, na qual a sua culinária conta com 99% de ingredientes locais, colhidos na hora. Tudo fresquinho é maravilhoso. O hotel oferece serviço de babás, claro que à parte, mas o legal é que na hora das refeições esse serviço esta incluso!

hotel-chile-art-of-travel

Sobre as atividades recomendadas para crianças, uma em especial é imperdível: floating pelo rio com piquenique. O rio Liucuria, que passa por dentro do hotel é supercalmo. Ali também é possível andar de caiaque, pescar e até mergulhar (se não tiver medo de água fria!). Mas voltando ao floating, ele é feito em um bote, todos usam colete salva vidas e os adultos vão remando junto com o guia. O passeio tem duração de mais ou menos uma hora e no final uma mesa de piquenique é montada com todo capricho!

Esses são os visuais que vemos durante o passeio:

natureza-chile-art-of-travel lago-chile-site-vira-vira

A caminhada pela base do majestoso vulcão Villarrica também é muito bacana. Ele tem 2.847 metros de altura e é o principal símbolo da cidade. De lá se vê paisagens inesquecíveis, afinal não é todo dia que caminhamos em um vulcão ativo! São mais ou menos 1h30 de caminhada, onde passamos por uma trilha (que é leve e tranquila para as crianças, o guia sabe exatamente por onde passar) em que a lava percorreu. O passeio tem direito a parada em pontos estratégicos para fotos e lanche no final.

vulcao-chile-art-of-travel

Outras atividades como yoga, rafting, passeios em águas termais e grutas vulcânicas, aulas de culinária para adultos e crianças, visita à horta para aprender sobre os vegetais e ervas cultivadas, caminhada ao bosque com caça ao tesouro, entre muitas outras fazem parte do Vira Vira que reúne tudo em uma só viagem: esporte, natureza, paisagem, vida na fazenda, exclusividade e muita delicadeza.

Importante lembrar que os programas especiais são para crianças de quatro a onze anos, que podem ficar sozinhas. Menores de quatro anos têm que ser acompanhados pelos pais ou responsável.

chile-art-of-travel

QUANDO IR

A melhor época para visitar Pucón é na primavera e verão (de setembro a março), quando se tem mais opções de atividades aquáticas e de natureza. O clima nessa época é moderado a quente, e chove pouco.

No inverno a cidade fica mais vazia e fica bastante frio, mas tem a opção de esquiar no vulcão Villarrica, apesar da estação ser bem simples e com poucas pistas. O Vira Vira fica aberto durante o ano todo, fechando apenas em Julho.

vista-chile-site-vira-vira

MAPUCHES

Os indígenas locais são chamados Mapuches, que literalmente significa “pessoas da terra”. Esta civilização antiga passou por uma história difícil, encontrando continuamente oposição, mas eles permaneceram livres e independentes.
A Arte de Mapuche é conhecida pelo seu belo trabalho em metal, especialmente joias de prata, como acessórios de cabeça e colares, assim como esculturas de madeira. Eles também têm uma tradição antiga na tecelagem de panos e carpetes. Uma cultura bacana para as crianças aprenderem!

mapuches-chile-site-vira-vira

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Publicitárias de formação, viajantes de vocação. Julia Duvivier e Mari Sanson são sócias, criadoras, redatoras e consultoras do Art of Travel. O que as uniu foi a paixão por viajar e hoje dizem com orgulho que o hobby virou trabalho. Tiveram a sorte de viajar por diversos lugares nos cinco continentes e dividem com seus clientes o melhor dessas experiências. Estão constantemente antenadas em novidades no turismo, se dedicando integralmente a busca da viagem perfeita, alinhando o que há de novo no mercado aos interesses de seus viajantes e leitores. Enjoy!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *