Tudo para não errar no chá de bebê

Por  |  0 Comentários

Sua barriga está crescendo cada vez mais e você já está contando os dias para a chegada do bebê mais lindo do mundo – o seu. Quanto mais perto, mais coisas precisam ser feitas…e não se pode esquecer do chá de bebê. Para que o dia saia como o esperado é preciso organizar tudo com muito cuidado e dedicação. Defina os comes e bebes, a decoração e principalmente, o que vai pedir para os convidados. Porque presentinhos são sempre bem-vindos!

Chá de Bebê X Chá de Fraldas

É preciso definir para os convidados se será um chá de bebê ou um chá de fraldas. Pode não parecer, mas há diferença. No primeiro, os convidados levam pequenos itens de uso diário do bebê (como chupeta, termômetro e mamadeira), enquanto no segundo, a futura mamãe ganha apenas fraldas – que não é demais, né? –.

Data e horário          

O ideal é que o chá não ocorra muito em cima da hora do parto, pois é com ele que as mamães vão poder organizar o que o bebê já tem e o que não tem. É legal acontecer entre o 6º e o 7º mês de gestação. Nessa época, o barrigão já está grande e as recordações vão ser mais marcantes.

O horário mais indicado é à tarde, onde a mamãe está menos cansada e é mais fácil de providenciar a comida e bebida.

Convites

É importante que os convites sejam distribuídos pelo menos 15 dias antes do chá de bebê. Se os convidados moram mais perto fica “mimoso” entregar pessoalmente, mas se não, o ideal é que sejam enviados virtualmente. Lembre-se, o barrigão não facilita muito a sua ida aos correios, mas se quiser tentar, sei que todos vão se sentir lisonjeados!

Decoração

Para a decoração não existe regra, mas alguns elementos clássicos devem ser lembrados: enfeites que remetem ao universo dos bebês – chupetas, cegonhas, mamadeiras – dão todo charme ao ambiente. Flores ou objetos pequenos são suficientes para que o local fique especial.

Sobre as cores, cabe às mamães escolherem a que mais se adapta a sua personalidade. Mas as tradicionais azul – se for menino – e rosa – se for menina – podem deixar o local bem mimoso. Se os papais ainda não souberem o sexo do bebê, um tom mais neutro cai muito bem para o décor.

Chá de bebê decoração Navy Foto Eduardo BomFoto Cláudia Ribeiro de Avillez Fotos Daniela Bertolucci

Lembrancinhas

Quem prestigiou o evento, no final não pode voltar de mãos vazias! As mamães podem abusar da imaginação em lembrancinhas com alguma utilidade no dia a dia ou – as melhores – comestíveis, que adoçam o paladar e alegram o dia dos convidados.

Home Spray de Lembrancinha para Chá de Bebê

Lembrança para chá de fralda Foto Catia Herrera

Como vai ser a estética do chá de bebê, importa. Mas o que realmente tem valor é a felicidade do pais. É um momento único e deve ser curtido com muito carinho ao lado de pessoas queridas.

avatar

Ela não tem filhos. Mas não consegue passar por uma criança e não soltar um "oh, que lindo". É apaixonada por sorrisos espontâneos e isso os babies oferecem de graça! Tem um sobrinho que é quase 99% do seu coração e espera completar o 100% com um menino lindo, futuramente, chamado Marco Antônio.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *