Driblando a culpa: trabalho e amamentação

Por  |  0 Comentários

Amamentação x trabalho: como driblar a culpa e estar de certa forma sempre perto do filhote. Vem descobrir!

Nesse mês de agosto, nomeado o mês do aleitamento materno, trazemos um assunto pra lá de importante: como conciliar trabalho e amamentação, fato encarado como um desafio e tanto por quase todas as mães. Depois de terem passado os últimos meses bem juntinho do bebê, além do aperto no coração, começa a bater na porta a culpa de deixá-lo sem sua comidinha preferida: o leite materno.

Mas calma mamãe! Apesar de ter voltado à rotina de trabalho, você ainda pode continuar presente na vida de seu filho através do armazenamento de leite, que ao serem conservados no freezer, duram até 15 dias após a retirada. Vem ver algumas das nossas dicas sobre amamentação X trabalho e dê um basta na neura!

• Primeiramente, faça todo um planejamento antes de voltar a rotina, deixando a pessoa que será responsável pelo bebê a par de todas as suas obrigações e horários de mamadas.

• Para que a criança não sinta tanto, vá fazendo a separação gradativamente com pequena saídas. Dessa maneira o bebê já estará parcialmente acostumado quando a volta for necessária.

• Quando fizer a retirada do leite – seja manualmente ou com bombinhas –, procure sempre etiquetar todos os recipientes. Assim, as datas não irão se perder e o pequeno consumirá sempre um leite bem fresquinho

 Trabalho e amamentação

• Quando for oferecer o leite, prefira as mamadeiras que possuam o famoso bico ortodôntico. Elas estimulam o movimento de sucção e contribuem para o desenvolvimento da musculatura facial do pequeno. Além disso, ajudam com o movimento da língua, deixando o bebê prontinho para a introdução de alimentos mais durinhos.

• Para garantir que o leite não acabe, procure fazer a retirada de 3 a 4 horas, em especial em um momento tranquilo e em um local onde a mãe fique em uma posição confortável.

• Não se preocupe: a mamãe é o grande referencial de carinho que o bebê tem, e mesmo que esteja longe, será lembrada! Quando estiverem juntos, brinque e faça muito chamego no pequeno. Assim toda a saudade durante o dia será cessada em um instante! 😉

Como estamos sempre prontos para ajudar seja no que for, vai lá conferir nosso post sobre o que levar na bolsa de maternidade.

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Jornalista de coração, em busca pela felicidade presente nas pequenas coisas da vida! Escrever sobre esse universo e ver a satisfação estampada em cada olhar é, para ela, reviver a infância e somar tudo isso a sua experiência.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *