Tendência: Save the Date para festa infantil

Por  |  0 Comentários

Imprescindível para algumas situações, o Save the Date está vindo com tudo na festa infantil!

E se os parentes moram longe? E se vocês estão vivendo em outro país? Há sempre motivos para reforçar a lembrança do aniversário que ainda está por vir, afinal quem está distante precisa se organizar para ter tempo livre o suficiente para a viagem. Por isso, prepare tudo com bastante antecedência.

“Se tem convidados que são de fora da cidade ou do estado, 90 dias de antecedência é o mais adequado para enviar o Save the Date”, alerta a sócia da empresa curitibana Caixa de Ideias, Danielle de Araújo.

save-the-date-festa-infantil-urso

INTERAÇÃO

O item tem se tornado essencial para que todos marquem na agenda o dia da comemoração. Serve como um lembrete antes da distribuição dos convites. Empresas de papelaria, foto e filmagem são as mais requisitadas para esse tipo de produção. Antes de contratá-las é preciso que você já tenha uma ideia do que vai querer ou então tenha todas as perguntas que quer fazer antes de decidir que tipo de Save the Date vai escolher. Faça as seguintes anotações para ter o resultado que almeja:

“O tema da festa é imprescindível. As cores escolhidas, para ficar alinhado com os outros materiais, também são importantes. A maioria escolhe deixar explícito só o dia, o nome e a idade da criança”, explica Danielle.

save-the-date-festa-infantil-princesa

Boa parte dos pais dá preferência para que essa recordação seja enviada pela internet, via whatsapp, email e outras redes sociais. Mas há quem prefira o estilo mais clássico, impresso no papel. Para quem faz essa escolha, há opções mais interativas, como o quebra-cabeça.

“Temos um quebra-cabeça que é montado pelos convidados para ver as informações. Quando é impresso, as pessoas procuram algo mais fora da caixa, pois a maioria é feito em digital”, conta Danielle.

save-the-date-festa-infantil-circo



REDES SOCIAIS

Falando em alternativas mais atrativas, a I9 Filmes Kids, de Goiânia, realiza vídeos para lembrar os amigos e familiares da festa infantil. Para produzir algo assim, não é preciso muita coisa; apenas um bom papo com quem irá fazê-lo e alguns detalhes que são acertados entre a empresa e o cliente.

“Faço uma espécie de entrevista. Querem caracterizar a criança? Vai ser fantasiada? Vai segurar algum elemento da narrativa? Aí, damos a nossa opinião sobre o que fica bem no vídeo ou não”, detalha o sócio e diretor de cena da I9 Filmes Kids, Levi Alvarez.

O que você pode levar, onde gravar e o que quer anexar ao filme também são assuntos definidos durante essa reunião.

“Primeiro, sabemos do tema; depois, montamos um roteiro, apresento o release para o cliente e ele pede o que gostaria de incluir. Geralmente é ao ar livre, em algum campo ou parque porque as pessoas se sentem mais à vontade, não tem muita gente em cima. Dentro de casa ficam muito limitadas”, opina Levi.

E já que é para compartilhar nas redes sociais, eles preparam tudo exatamente como você sempre imaginou!

“O tempo é livre, mas geralmente eu faço entre um e três minutos. Quando o cliente pede pra fazer um resumo para o Instagram, pego uns pequenos trechos e mando pra eles. Elejo as melhores cenas, as mais emocionantes”, diz Levi.

Making Off maravilhoso de um pouco do que está por vir @veronicamartins foi com o carinho recebido que conseguimos produzir um vídeo de encher os olhos da sua pequena Mariana @casasaboreflor @gemusalessandro – ❤️i9 Filmes Kids Celebrando a Infância #i9filmeskids #filmageminfantil #savethedate #especializadosemcriancas #filmeinfantil #casasaboreflor #infancia #ensaioinfantil #ensaio #familia #goiania #mamaes #savethedate #festainfantil #criancas #instafilmesi9 #queridadata #videoinfantil #babys #maternidade #infancia #videomaker #videoinfantil #makingoff #videoemfamilia #familyday #festainfantilgoiania #festejandoemcasaoficial #aniversarioinfantil #fofurice #december #loucaporfestas #loucaporfestas #gopro

Um vídeo publicado por i9 Filmes Kids – Filmagem (@i9filmeskids) em

E aí, o que achou do Save the Date? Já sabe qual modelo vai escolher para a próxima festa infantil?

______________________________________________________________

CRÉDITOS

1, 2 e 3. Caixa de Ideias | 4 e 5. I9 Filmes Kids

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *