Tendência: saiba tudo sobre decoração montessoriana

Por  |  0 Comentários

O mundo é das crianças! Pelo menos essa é a proposta da teoria montessoriana. Conhece?

Festas infantis estão abraçando a nova sensação: a decoração montessoriana. Não sabe do que se trata? Vem que a Inesquecível Festa Infantil & Teen te explica tudo!

Desenvolvido pela médica italiana Maria Montessori, o método criado no século XVIII estimula a aprendizagem num meio que permita a liberdade das crianças. Quanto mais impulsionar a criatividade e deixar que elas tenham a sua própria experiência, melhor é para o crescimento educacional.

Pensando nisso, a decoradora Isadora Nóbrega, da Festinhas de Arromba, elaborou o aniversário da filha mais nova todo inspirado na decoração montessoriana. A festa Chapeuzinho Vermelho ganhou um toque todo especial para receber os pequenos convidados.

Decoração montessoriana - Hora da leitura - Foto Simone MedeirosDecoração montessoriana - Bricando de casinha - Foto Simone Medeiros

TEMÁTICA EM MINIATURA

Deixar a aniversariante e os seus amigos livres para alcançarem o mundo com as próprias mãos dá o entusiasmo necessário para aprenderem a ser independentes. Quatro espaços foram ornamentados para remeter aos cenários clássicos da história: quarto, sala e cozinha da casa da vovó e a floresta.

“Dentro da geladeira, na cozinha, havia doces e comidinhas. As crianças se esbaldaram abrindo e pegando o que queriam”, comenta Isadora.

Decoração montessoriana - Bricadeiras - Fotos Simone Medeiros Decoração montessoriana - Mesa da cozinha - Foto Simone MedeirosDecoração montessoriana - Quarto da Vovó - Foto Simone MedeirosDecoração montessoriana - Sala da Vovó - Foto Simone Medeiros

Conceder esse livre-arbítrio é o ponto alto desse décor. É habitual ver o entusiasmo dos pequenos ao brincarem pelos locais criados para o tamanho deles. Por isso a mesa feita sob medida (inspire-se aqui) tem sido tão usada ultimamente na hora do lanchinho durante as festas infantis. Outro destaque é a inserção de brinquedos dentro dos cenários.

“O fogão também fez muito sucesso! Nele, várias panelinhas com comidinhas de biscuit e acessórios de cozinha em miniatura deixaram as crianças eufóricas!”, exclama.



O que você achou da ideia? Pronta para aderir à decoração montessoriana?

Decoração montessoriana - Mesa para crianças - Foto Bruno Rodrigues Decoração montessoriana - Mesa infantil - Foto Bruno Rodrigues


CRÉDITOS

1 a 6. Simone Medeiros | 7 e 8. Bruno Rodrigues

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *