Festa Tutti Fruit ♥ o tema que vai conquistar seu coração (e a barriga!)

Por  |  0 Comentários

Ei, está chegando o aniversário do seu filho e você está procurando algo bem legal e original? A Festa Tutti Frutti é um tema de festa infantil bem leve e saboroso. Vem saber de tudo!

Hoje em dia, os super heróis e as princesas estão dando lugar para temáticas mais lúdicas e descoladas. Com o verão ai, um tema de festa infantil que está ganhando o coração das mães brasileiras é a Festa Tutti Frutti. Quer um cenário mais verão do que uma decoração repleta de frutas e super colorida?

Conversamos com a Tatiane Tortelli, a frente da Bel Fiore Design Floral e Eventos, para descobrir várias dicas de como usar e abusar do tema e de quebra deixar tudo com a carinha do seu filho ou da sua filha.

Vamos lá?

MIX DE FLORES E FRUTAS

Não se limite apenas as frutas, até porque fica lindo mistura-las com flores. Desse jeito, o arranjo floral fica mais leve e natural – além de ficar mega criativo. Vale deixar a fruta inteira, cortar uma fatia ou como a Tati fez: usando um mini abacaxi.

Tema de festa infantil: festa tutti frutti - Foto O que Marina vê Tema de festa infantil: festa tutti frutti - Foto O que Marina vê

PERA, UVA, MAÇÃ, SALADA MISTA

Os pais estão cada dia mais em busca de uma alimentação saudável para os pequenos, mesmo assim, na hora de escolher entre uma melancia ou um brigadeiro, muitas crianças optam pela segunda opção, não é mesmo?

Uma forma de chamar a atenção da criançada é deixar as frutas com uma carinha diferente. Desde corta-la de uma forma inusitada, usando várias para fazer um desenho divertido até os espetinhos.

ORIGINALIDADE É A PALAVRA DA VEZ

Não há nada mais in que uma festa infantil personalizada e com a cara do(a) aniversariante. Não se limite a temas prontos, viu? Pensa nas cores e frutas que seu filho gosta ou se ele tem uma favorita. Uma festa infantil tema melancia é linda também. Pontos para uma festa com a cara da familia de um jeitinho todo personalizado e original.

Tema de festa infantil: festa tutti frutti - Foto O que Marina vê Tema de festa infantil: festa tutti frutti - Foto O que Marina vê Tema de festa infantil: festa tutti frutti - Foto O que Marina vê

E A COR?

Esse tema de festa infantil é super versátil e combina com todas as cores (seja uma só ou várias misturadas). Desde o neon: com muito amarelo e verde, até as candy colors em rosa e azul. Vale misturar os tons pastéis com os mais vibrantes também e uma dica: quanto mais colorido melhor viu?

Tema de festa infantil: festa tutti frutti - Foto O que Marina vê

ENSAIO INFANTIL

Com o clima do verão e a tendência da festa tutti frutti conquistando as mães pelo Brasil, o Smash the fruit ganha o espaço do Smash the cake. Até porque o verão combina (e muito!) com o frescor das frutas e não há nada mais legal que juntar uma boa bagunça das férias com um lanchinho saudável – e de quebra, fazer fotos incríveis.

Conversamos com a fotógrafa  Marina Tortelli, a frente da O Que Marina Vê, buscando algumas dicas para um ensaio infantil original, espontâneo e, é claro, com a criança super a vontade. Vamos?

O QUE SEU FILHO GOSTA?

Preste atenção nas frutas preferidas do seu filho e quais chamam a sua atenção. Não adianta frutas bonitas compondo o cenário se nossos modelinhos não prova-las né?

FOCO NOS PEQUENOS!

Prefira roupinhas mais claras e/ou sem estampas ou marcas evidentes. Assim, a foto não fica muito poluída e com informação demais. Voltando a atenção para o que interessa: nossos pequenos(as).

Tema de festa infantil: ensaio infantil - Foto O que Marina vê Tema de festa infantil: ensaio infantil - Foto O que Marina vê Tema de festa infantil: ensaio infantil - Foto O que Marina vê

FUN FUN FUN

“Tornar o ensaio em uma experiência divertida, além de trazer espontaneidade às fotos, faz a criança se sentir feliz e guardar esse momento pra sempre.” relembra a fotógrafa. “Quando se trata de crianças pequenas, deixar ela brincar e comer sozinha em casa antes do ensaio é muito importante, evita que no dia, ela estranhe as texturas e não queira comer sozinha.” finaliza.

  Tema de festa infantil: ensaio infantil - Foto O que Marina vê Tema de festa infantil: ensaio infantil - Foto O que Marina vê

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *