Tendência saudável: suqueria gourmet para festas!

Por  |  0 Comentários

Um mundo de receitas saborosas para refrescar um encontro saudável e divertido que é a cara dos pequenos em formação: tendência de suqueria para aniversários. Veja:

Refrigerantes não estão com nada! Além de terem o açúcar, corantes, cafeína e sódio como ingredientes principais; estão relacionados com a alta no crescimento da obesidade ou até mesmo o sobrepeso, diabetes do tipo 2 e outros problemas de saúde cardiovascular adquiridos de maneira precoce por crianças; são vilões do cálcio: um determinante ingrediente na cola pode acarretar perda óssea e até osteoporose, fator de predisposição apresentado por um estudo feito pela Tufts University e divulgado pelo Huffington Post constata que o ácido fosfórico aromatizante presente nos refrigerantes causa níveis altos de acidez no sangue, e nessas condições, o corpo utilizaria do cálcio presente nos ossos para neutralizar o meio.

Festa de criança é comum ter uma bebidinha gasosa ou outra, muito pelo mito de que são sinônimo de maior praticidade e campeãs no quesito agradabilidade das crianças, fato que vem sendo contraposto de maneira criativa pelos bufês que marcam presença com suquerias selfie service, estação de drinks e porções individuais em mason jars ou garrafinhas de sucos que auxiliam no fator nutritivo e rotina saudável das crianças e ainda oferecem uma carga extra de energia própria dos alimentos in natura, bem como uma gama de opções para colorir e refrescar o encontro! Em vidrarias e galões de cinco a vinte litros, frutas são exibidas aos montes para combinações a gosto dos convidados da festa.

suqueria-festa-infantil-gourmet-sucos-naturais-crianças


Convidamos a a Janaína Guimarães que criou a empresa Ateliê dos Sucos de Goiânia para contar mais sobre a recepção dos sucos no bufê:

Sempre tive admiração por essa forma rápida e gostosa de ingerir e prover vitaminas às crianças e em todas as festas que fazíamos para a família e amigos era um sucesso só, sobrava até coca-cola! Para a nossa surpresa, até mesmo o consumo de cerveja reduzia a menos da metade. Ao longo dos anos, passamos a desenvolver melhores combinações com fruta e até folhas. Mas foi no aniversário de um aninho do meu caçula, Caio Adalberto, que a ideia da empresa surgiu e as receitas de sucesso de outros parabéns somaram a uma deliciosa sobremesa de açaí na tigela com personalização no capricho. Nossos convidados ficaram encantados com a apresentação dos sucos, nos rechearam de pedidos e indicações, e então conquistamos uma trajetória de mais de duzentos eventos”.

No cardápio: abacaxi com hortelã ou morangos; laranja; laranja com morango, granola, acerola, mamão ou manga; caju; cajá; cupuaçu; goiaba; detox (laranja, abacaxi, couve, limão e hortelã); morango; maracujá com couve; frutas vermelhas (melancia, morango e acerola); tamarindo; graviola; limão; melancia com canela; além de uma diversidade de águas aromatizadas, com direito à predileção: “uva e morango ainda são os preferidos da garotada“.

Para saber mais sobre detalhes e ainda contar com a suqueria gourmet no time da sua festa, saiba tudo sobre a Ateliê dos Sucos, acessando nosso guia.

Oferecemos sucos naturais feitos na hora por isso ficam sempre geladinhos, o consumo é rotativo e a produção também, e no local da festa. Para arrematar o sabor delicioso, a Ateliê ainda oferece cremes; açaí de morango na tigela; montagem e decoração da mesa exclusiva e de acordo com a proposta do cliente, conta Janaína.

festa-atelie-do-suco-gourmet-suqueria-festa-infantilatelie-sucos-garrafinha-festaatelie-sucos-foto-paula-salles-fotografiasucos-naturais-festa-infantil-suqueria-gourmet

_________________________________________

CRÉDITOS

Fotos Divulgação Ateliê dos Sucos.

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *