Safári em família

Por  |  0 Comentários

No Quênia, o Segera Retreat está localizado no coração de Laikipia, um dos lugares mais excitantes de safári. Um destino exclusivo para diversão, aventura, reflexão espiritual, onde luxo, serviço customizado e uma oferta all-inclusive combinam-se para oferecer experiências excepcionais aos hóspedes

A equipe do hotel e os anfitriões locais ajudam a enriquecer a vivencia no savana com mágicas memórias quenianas. Numa região onde não há malária e com um clima ameno durante o ano inteiro, o Segera é um destino ideal para um safari em família em qualquer estação.

Seis Villas de madeira e palha ficam suspensas acima da vegetação, com suas plataformas de madeira rodeadas pelos sons de África. O lodge oferece ainda duas  opções maravilhosas para hospedar famílias, a graciosa Segera House e a Villa Segera ambas  com vistas espetacular para o Mount Kenya , privacidade, luxo,  energia solar e um sistema de água sustentável e reciclável.

safari-art-of-travel-casas-de-madeira-foto-divulgacao

Com serviço de chefs que podem atender as necessidades de crianças e bebês e uma equipe experiente disponível para cuidar dos pequenos a qualquer hora (incluindo a soneca da tarde ou durante a noite), os pais podem aproveitar também um tempo a sós ou com toda a família, sabendo que seus filhos estão sendo cuidados com carinho e segurança.

safari-art-of-travel-vista-quarto-foto-divulgacao

Interagindo com as comunidades locais da região, as atividades no hotel são desenvolvidas para oferecer uma experiência holística, educacional e divertida para as crianças, incluindo métodos lúdicos para fazer com que entendam como funciona a energia (usando como exemplo a geração de energia da própria fazenda solar) e aprender sobre de onde a água vem e por que é tão importante. É feito um tour “Por trás das Cenas” focado nas crianças para ajuda-las na conscientização da natureza e os desafios ambientais que são enfrentados tanto em Laikipia, como globalmente.

O Segera tem um equipe única que anseia por cuidar de seus filhos durante a estada, com todas as atividades planejadas e personalizadas para atender às suas preferências e necessidades.  Permitindo também aos pais momentos de privacidade e descanso, em forma de passeios, safaris e jantares românticos debaixo do mágico  e estrelado céu africano.

safari-art-of-travel-passeio-foto-divulgacao

Seguindo a linha dos diversos projetos de conservação e sustentabilidade que acontecem no Segera, foi criado uma série de atividades temáticas infantis que refletem as faces da vida no Retreat, permitindo que as crianças aprendam mais sobre sustentabilidade e preservação do futuro da África, tudo isso com muita diversão.

A programação infantil inclui atividades como:

Jovem Guardião

  • Safaris com uma lista de animais e pássaros interativa: saída para um safari para aprender sobre as muitas espécies que podem ser encontradas no Segera e como as proteger no futuro.
  • Rastreamento de animais através de pegadas e excrementos, monitorado pelos guias profissionais do Segera.

Vida na Fazenda

Atividades divertidas e educacionais nas quais as crianças aprenderão sobre bem estar, nutrição e de onde a comida vem:

  • As crianças podem interagir com a equipe do hotel plantando sementes nas hortas, ajudando a regar e colher os vegetais frescos para depois aprender a preparar uma refeição saudável e nutritiva para os pais ou amigos, auxiliando os chefs a prepararem deliciosos pratos com os ingredientes locais.
  • As crianças podem alimentar os patos e codornas, além de pegar alguns ovos frescos para a Retreat Kitchen. Também aprendem sobre as técnicas envolvidas na produção do mel de Segera.
  • A vida na fazenda não é apenas trabalho e não há melhor jeito de relaxar do que com um piquenique ao ar livre na beira do rio para toda a família. Assim o Segera monta um set memorável para que todos se divirtam!

safari-art-of-travel-natureza-foto-divulgacao

Vaqueiro

O Velho Oeste, no estilo queniano!

  • Eles tem uma visita a um rebanho para assistir os pastores profissionais do Segera manter os animais em conjunto e ajudar(de modo seguro) enquanto trabalham.
  • As crianças aprendem a ordenhar uma vaca ou camelo!

Artes e Artesanatos

Inspiração da natureza combinada com a rica herança cultural queniana.

  • Os jovens artistas podem ter seu próprio tour na galeria de arte contemporânea e jardim de esculturas para aprender sobre a coleção de arte africana do Segera e ter inspiração para criar as suas próprias obras de arte.
  • As crianças receberão aquarelas para incentivar a criatividade, com muitas flores e cenários coloridos para pintar no jardim botânico do Retreat ou a majestosa vista da Paddock House do Monte Kenya.
  • As crianças poderão aprender as tradicionais técnicas quenianas de miçanga das mulheres dos povos Samburu, Turkana e Borana, que se uniram para formar o workshop SATUBO (apoiado pela Zeitz Foundation). Poderão confeccionar suas próprias pulseiras de miçanga para levar para casa.
  • Também poderão aprender a fazer o tradicional arco e flecha.

safari-art-of-travel-paisagem-foto-divulgacao

Dormindo sob as estrelas

  • Uma oportunidade única para as crianças dormirem com segurança, debaixo das estrelas do céu africano, ter uma verdadeira experiência de selva e ouvir os sons dos animais do santuário da cama a céu aberto. Os jovens aventureiros, claro, sempre tem a opção de voltar para a sua cama caso desejem.

Esportes

Porque se manter ativo é um aspecto importante de bem estar!

  • Mais atividades energéticas como jogar futebol (com o Laikipia Unity Cup Team) com uma visita à academia de futebol do jogador Samuel Eto’o, jogos de vôlei e natação supervisionada na piscina de água salgada do Segera podem ser facilmente organizados.

Pesca

  • Os guias profissionais do Segera podem levar as crianças para pescar no Rio Sugeroi com varas e redes de simples manuseio para pescar deliciosos e frescos lagostins

Comunidade

  • Visita às comunidades locais e interação com as aprendizes da premiada Zeitz Foundation Waterbank School e outras escolas locais construídas para aprender sobre a comunidade e os costumes locais, vida no Quênia para as crianças locais, a importância da preservação da água e o mais importante, encontrar as promessas quenianas que estão prosperando através da educação.

História em fotos

  • As crianças podem capturar a experiência de safari e suas aventuras de sua própria perspectiva em câmera, permitindo que revivam e apreciem as memórias quando retornarem a casa.

safari-art-of-travel-animais-foto-divulgacao

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Publicitárias de formação, viajantes de vocação. Julia Duvivier e Mari Sanson são sócias, criadoras, redatoras e consultoras do Art of Travel. O que as uniu foi a paixão por viajar e hoje dizem com orgulho que o hobby virou trabalho. Tiveram a sorte de viajar por diversos lugares nos cinco continentes e dividem com seus clientes o melhor dessas experiências. Estão constantemente antenadas em novidades no turismo, se dedicando integralmente a busca da viagem perfeita, alinhando o que há de novo no mercado aos interesses de seus viajantes e leitores. Enjoy!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *