Que tal mais de um bolo de aniversário?

Por  |  0 Comentários

Está liberado! A nova moda é não ter limite. O doce mais requisitado da festa infantil está por todos os lados. Inspire-se nessa ideia

De uns tempos para cá, a Inesquecível Festa Infantil & Teen tem recebido várias comemorações com mais de um bolo de aniversário na mesa principal. Vocês perceberam?

São diferentes maneiras de trazê-lo para incrementar a decoração. Isso mesmo, o bolo faz, sim, parte da ornamentação e a forma como o coloca ajuda a manter tudo dentro da temática. Portanto mesmo que sejam simples, um topo personalizado vai fazer toda a diferença nessas horas. Fique de olho!

“As decoradoras que costumam encomendar três ou mais bolos. Eles servem para dar harmonia à proposta delas”, conta a chef Amanda Bryant, da Sucré et Salé.

bolo-de-aniversario-varios-rbk-fotografia-arte-digital bolo-de-aniversario-tres-cores-camilla-laterce-fotografiabolo-de-aniversario-tres-personagens-simone-medeiros bolo-de-aniversario-tres-leao-studio bolo-de-aniversario-quatro-equipe-su-florentino bolo-de-aniversario-paula-sa-fotografa bolo-de-aniversario-carla-reichert

De acordo com a cake designer Maria Iraildes, de São Paulo, não há limitação à quantidade que pode ser inserida mesa. O importante é que os complementares sejam sempre menores do que o principal. “Os de apoio têm, normalmente, 15 a 17cm de diâmetro.”

Para a Amanda, não há um tamanho exato. Só têm que ser proporcional para não ultrapassarem o tamanho do que vai ser usado nos parabéns. Podem até ter camadas, desde que sejam menos andares do que os do maior. Algo que ambas concordam é que um tem que ser a “estrela” do dia.

Os lugares onde os bolos podem ser colocados varia. “Já fiz para centro de mesa. Cada um era personalizado com um personagem para deixar os convidados envolvidos com o tema”, aborda Maria Iraildes. Já para a Amanda, o melhor é que estejam numa mesa de apoio ou na principal. Na festa de princesa, em Goiânia, foi elaborado um para cada familiar inspirado em diferentes castelos. Ficou lindo!

bolo-de-aniversario-alternativa-wbranco-fotografia bolo-de-aniversario-festa-princesa-prime-foto-cinema

MINIBOLOS

A sensação da festa infantil tem três utilidades: decoração, lembrancinha e doce. Você pode usar como achar melhor. Converse com o decorador e veja como o minibolo se aplica no seu caso.

“Prefiro numa caixinha individual, pra dar de lembrancinha. Mas tem mãe que gosta de outras maneiras. Vou fazer uma festa, por exemplo, com 30 minibolos na frente da mesa para enfeitar”, esclarece Maria Iraildes.

“Usamos minibolos como centros de mesa. É muito comum. Normalmente são diferentes para poder enfeitar mais o salão. Podem até repetir, mas tentamos fazer o mais diferente um do outro para complementar a decoração. Então gosto mais quando está sem embalagem, para chamar a atenção”, opina Amanda.

bolo-de-aniversario-minibolos-simone-medeiros bolo-de-aniversario-decoracao-carlos-cabera bolo-de-aniversario-minibolos


CRÉDITOS

1. RBK Fotografia e Arte Digital | 2. Camilla Laterce Fotografia | 3. Simone Medeiros | 4. Leão Studio | 5. Equipe Su Florentino | 6. Paula Sá Fotógrafa | 7. Carla Reichert Carlos Cabéra | 8. WBranco Fotografia | 9. Prime Foto Cinema | 10. Simone Medeiros | 11. Carlos Cabéra | 12. Estúdio Era Uma Vez, Carlos Cabéra, William Nihues Fotografia e Cátia Herrera e Marcelo Vita

O que achou das dicas sobre bolo de aniversário?

Para contratar as empresas entrevistadas nessa matéria, dê uma olhada no nosso guia de fornecedores.

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *