Quarto lúdico e funcional para crianças

Por  |  0 Comentários

Um quarto lúdico e funcional vai estimular a criatividade e manter a segurança dos seus filhos. Saiba como!

O ambiente direcionado para crianças deve ser diferente do utilizado por adultos. Os mais novos precisam que a sua criatividade seja estimulada e a segurança garantida, por isso deve ser um quarto lúdico e também funcional para manter a segurança e conforto dos pequenos.

Para a designer de interiores Iara Santos, as atividades e gostos da criança devem ser levados em conta na hora de montar o espaço que será dela. “Para fazer esse tipo de projeto é muito importante ouvir a criança e se colocar no lugar dela. É preciso uma marcenaria onde tudo fique ao alcance dos pequenos, em que as peças não sejam muito pesadas, para que possam ser deslocadas com facilidade, e que, se por algum motivo cair, não cause algum acidente grave”, explica.

A fase infantil dura vários anos e é preciso que seja incentivada garantir a organização do seu próprio espaço, além de ter ao seu alcance os brinquedos que mais gosta. “Um quarto infantil bem projetado proporciona espaços para guardar e organizar os objetos da criança, para os estudos e atividades prazerosas e de lazer. Além disso, também fica mais fácil para os pais e para as crianças manterem o quarto organizado”, revela a arquiteta e urbanista Carmen Calixto.

Os quartos que ambas realizam são bem funcionais e deixam às mãos dos baixinhos livros que gostam ou os brinquedos favoritos para que se sintam à vontade no seu próprio ambiente. Veja abaixo dois exemplos feitos na medida de cada criança.

projeto-carmen-calixto projeto-iara-santos

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *