Por que investir em uma festa infantil?

Por  |  0 Comentários

Os pais têm investido cada vez mais na festa infantil e isso tem gerado indignação, mas também muito lucro, empregos e crescimento financeiro do país

Cogita-se com muita frequência uma discussão em torno da super produção envolvida nas festas infantis atuais. As gigantescas proporções adquiridas por este tipo de evento, confirmam firmemente o propósito da expressão famosa: “casamentando as festas infantis”.

Foi-se o tempo em que bastavam alguns balões e um parabéns em torno do bolo. Cada vez mais exigentes, hoje, pais e filhos querem mais. Os mais diversos segmentos dentro de uma festa infantil (buffets, decoradores, animadores, cakes designers, designers gráficos e de lembranças, cerimoniais, assessores e produtores) precisam se desdobrar para trazer sempre algo novo e diferenciado ao mercado potencial que se encontra cada vez mais exigente.

Podemos destacar como um fator contributivo para este fenômeno, o avanço informacional em massa difundido através das redes sociais. É incontável o número de famílias que nos chegam com ideias mirabolantes advindas da Internet ou mesmo de suas experiências particulares. E justamente por intermédio deste acesso ao detalhe das festas, começaram a idealizar e concretizar os próprios sonhos.

Gastar milhares de reais com uma festa infantil também gera indignação e desconforto de terceiros. A questão é que o discernimento entre aquilo que é ou não supérfluo se tornou algo muito singular e individualizado. Existem aqueles que fazem questão de usufruir do conforto ofertado por um vôo de primeira classe, ou ainda se satisfazer com os deliciosos pratos dos restaurantes mais caros. E que tal adquirir o IPhone de última geração? Assim são os pais ao quererem também o melhor para a festa de seus herdeiros.

Destaco ainda uma questão social e econômica por trás destes grandes feitos. As festas infantis estão movimentando milhões de reais na economia do país todo ano. E ainda por cima, gerando mais emprego, pois através da produção em larga escala, a busca por mão de obra qualificada (seja fixa ou freelancers) tem aumentado, gerando oportunidades de empregos em todo o país.

festa-infantil-investimento-andrea-guimaraes-foto-divulgacao



festa-infantil-investimento-decoracao-foto-divulgacao festa-infantil-investimento-detalhes-foto-divulgacao festa-infantil-investimento-mickey-safari-foto-divulgacao

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Andréa Guimarães, atuante há mais de 20 anos no mercado de festas e decorações é uma das decoradoras mais cobiçadas do Brasil. Com projetos marcantes e elaborados sob medida, tem em seu portfólio festas produzidas para: Tom Cavalcante, Xuxa, Luciana Gimenez, Adriana Galisteu, Ticiane Pinheiro, Roberto Justus, Rodrigo Faro, Marcos Mion Otavio Mesquita, entre outros.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *