Na moda: pirulitos de chocolate espiralados!

Por  |  0 Comentários

De puro chocolate e inventivas possibilidades, pirulitos espiralados são tendência absoluta no gosto da criançada e para o destaque da mesa principal! Veja só:

Se você é do tipo que aproveita até a última pontinha de chocolate de qualquer sobremesa e adora toda a praticidade de uma comidinha no palito, a dica é apostar nos diferentes formatos para servir a iguaria de sucesso ímpar interagindo com a proposta da festa infantil e como atrativo especial para os baixinhos. Por outro lado, o pirulito já se reinventou uma porção de vezes datadas desde 1860 com o apelido de “magricela”: de bala colorida com formatinhos inusitados; aos incríveis caramelos retorcidos e surpresas rock candy que explodem na boca. Combinado com a tendência de poder se deliciar segurando o doce com apenas uma das mãos, especialmente inspirou a moda de outras receitas (até mesmo salgadas: clique e confira lanches práticos e irresistíveis na tendência) que desafiam a lei da gravidade e deixam nossos momentos assim… recheadinhos de gostosuras!

Inspirados sempre por sabores em equilíbrio com o leite e intensidades do cacau, fica difícil não se perder. Exibidos em formatos diversos; espiralados artesanalmente, em um palito de plástico ou madeira, adoçaram a época da escola de muitas gerações. O doce que também é sinônimo de gentileza, como um mimo oferecido em salas de espera ou visitas ao pediatra, tornou-se a sensação da garotada de diferentes regiões do mundo e agora recebe decorações exclusivas e temáticas com a doçura que compartilham a doçura de ser criança. Parece certo que tamanha tradição tornaria o doce um item indispensável para quem planeja dar uma festa.

Quando participo de uma festa, acho até engraçado porque sempre reparo que os pirulitos espiralados são os primeiros a caírem no gosto da criançada. Essa forma simples e lúdica, que valoriza o puro chocolate ao invés de pasta americana ou outros confeitos usuais é mesmo um sucesso. Penso que as crianças gostam mesmo dessa simplicidade, são atraídas pelas delícias que conhecem do dia a dia; e a Las Pitangas adora essa ideia intimista de festa sonhada e produzida pelas próprias mães – Chef Bruna Pietro, Las Pitangas


pirulitos-chocolate-espiralados-las-pitangas

Essa é uma receita de traço mais livre; sem moldes; utilizamos somente o movimento das mãos em uma criação artesanal e destacando o sabor do chocolate ao leite, amargo ou branco. São vendidos em dezenas que acompanham sempre um cachepot recheado de açúcar colorido já na proposta de tema; e podem ser coloridos de acordo com o desejo do cliente. Quando fincados no suporte ficam muito mais visuais e dão altura à mesa; algumas mães ainda incrementam de maneira criativa utilizando botinhas de cerâmica e então os pirulitos retorcidos se transformam em arranjos de puro doce – conta, Bruna.

pirulitos-de-chocolate-frozen-foto-quitandocapirulitos-de-chocolate-coloridos-espiraladospirulitos-de-chocolate-las-pitangas-retorcido-foto-quitandoca12317535_1212863898727724_2047283332_npirulitos-espiralados-chocolate-las-pitangaspirulitos-espiralados-las-pitangas-festa-infantilpirulitos-espiralados-de-chocolate-para-festaspirulitos-espiralados-homem-aranha-festa-de-criançapirulito-espiralado-las-pitangas-festa-infantilpirulitos-retorcidos-espiralados-las-pitangas-chocolatepirulitos-espiralados-chocolate-confeitos-coracao-festa-infantillas-pitangas-espiralado-pirulitos-de-chocolatepirulitos-espiralados-las-pitangas-foto-Tarciana-Araújopirulitos-espiralados-las-pitangas-chocolate_filespirulitos-retorcidos-las-pitangas-foto-danidytz

Vasinho com 10 pirulitos espiralados de chocolate ao leite/amargo/branco: R$ 80,00

Vasinho com 10 pirulitos espiralados de chocolate colorido ou decorados: R$ 95,00

CRÉDITOS

1. 3. 20. Quitandoca Fotografia para Divulgação Las Pitangas | 4. ao 17. Divulgação Las Pitangas | 18. Tarciana Araújo para Divulgação Las Pitangas

E aí, o que acharam dos pirulitos espiralados de chocolate?! Conta pra gente qual é a sua dica de décor com pirulitos na mesa principal!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *