Meu Conto de Fadas: Com vocês, as Fadas Madrinhas

Por  |  4 Comentários


Texto Erika Farias                                                                               

“As princesas clássicas são muito requisitadas, mas nesse momento as princesas de Frozen são a sensação” Mari e Alice

Imagine se, como num passe de mágica, sua princesa preferida pudesse saltar das telas diretamente para sua festa. Impossível? Não para Marisol Albrecht e Alice Pereira, sócias da Meu Conto de Fadas, empresa especializada em personagens vivos para festas. Para elas, fantasia de criança é coisa séria! Com amor e dedicação as duas vão além do infinito para transformar sonhos em inesquecíveis realidades.

Foto Marisol e Alice - Meu Conto de Fadas - Crédito Cristiane Mendes

A história da empresa começou, por si só, como uma fábula infantil. Curitibana, Marisol estava no Rio há pouco tempo, quando conseguiu um trabalho de recreadora de festas. Em um de seus primeiros eventos, uma empresa de atores também contratada para a mesma festa estava com um grande problema: com todas as atrizes bronzeadas, faltava a eles alguém de pele alva para dar vida à delicada Branca de Neve. Foi quando viram no quiosque ao lado uma certa recreadora, de pele bem branquinha, e perguntaram se ela topava ser princesa por um dia. Marisol se tornaria assim, Branca de Neve.

Perfeccionista, a jovem aprimorou seu figurino, peruca, maquiagem e por fim, assistiu incessantemente ao filme, reproduzindo trejeitos da protagonista. “Comecei a fazer todas as atividades domésticas como se fosse a Branca de Neve”, conta. O resultado de tanto investimento não demorou a aparecer, e logo as mães queriam contratar “aquela” Branca de Neve, e não outros personagens da empresa em que trabalhava. Era chegada a hora de partir para o próprio negócio.

Surgia assim, há dez anos, a Meu Conto de Fadas, que na época chamava-se Sonho de Princesa. E de lá pra cá a vontade de encantar as crianças em nada mudou, o profissionalismo, a equipe e a empresa contaram com um grande boom. O sucesso foi tanto, que Marisol precisou de ajuda para administrar a quantidade de festas, assuntos burocráticos, fornecedores, etc. “Foi quando a Alice apareceu. Somos não apenas sócias, mas amigas que se completam. Eu voo com a imaginação, ela fica com o pé no chão com os negócios”, explica Marisol. Hoje, esse recanto de personagens vivos se diferencia de outras empresas do ramo pelo investimento pesado em caracterização: há um peruqueiro exclusivo, coreógrafo, ensaiador para os atores e ainda uma costureira mais que especial, Elza Albrecht, mãe de Marisol. Até mesmo aulas de etiqueta entram no cronograma para assegurar aquele típico frescor da realeza. Nada é over ou teatral. “Tudo para garantir que nada saia menos que perfeito. A ideia é que você não veja uma atriz ali, você veja uma princesa de fato”, conta Alice.

Hoje, são dezenas de festas por final de semana, sempre com a preocupação de eternizar aquele momento para as famílias. Da contratação à entrada “Real”, que costuma acontecer nas últimas duas horas da festa, tudo é feito com muito cuidado e carinho. “Adoramos todos os serviços que fazemos. A “Presença Sonho de Princesa”, por exemplo, com música e coreografia exclusiva  com as princesas mais amadas (e que virou nosso carro-chefe), chega a arrancar lágrimas de pais, que embarcam na magia tanto quanto os pequenos”, revela Marisol, afirmando ainda que para o futuro a Meu Conto de Fadas – personagens vivos para festas – reserva surpresas, entre elas o retorno de uma famosa Branca de Neve, que deu origem a toda essa história incrível.

decoracao-festa-infantil-personagens-vivos
Quer mais ideias sobre oficinas e brincadeiras criativas para aniversário? Veja nossa matéria!

4 Comentários

  1. avatar

    Juliana

    15 de janeiro de 2016 at 13:50

    Boa tarde!

    Faz teatro branca de neve para um aniversário? Se sim e o valor?

    Aguardo

    • avatar

      Mayra Russo

      18 de janeiro de 2016 at 08:28

      Bom-dia, Juliana!

      Somos uma revista de inspirações para festas infantis, portanto não produzimos animações. Porém temos empresas com o nosso selo de qualidade que fazem o serviço. Veja qual dessas companhias encontra-se na mesma cidade que você e organize um aniversário inesquecível! Veja aqui: http://guiainfantil.inesquecivelcasamento.com.br/category/animacao-recreacao/

      Beijos

  2. avatar

    Renata Garcia

    1 de abril de 2016 at 00:50

    Olá, boa noite!
    Gostaria de um orçamento para a presença da personagem BRANCA DE NEVE para o aniversário da minha sobrinha que acontecerá no mês de junho de 2016.
    Aguardo um breve retorno
    Renata

    • avatar

      Mayra Russo

      4 de abril de 2016 at 08:59

      Bom-dia, Renata!

      Somos uma revista de inspirações para festas infantis, portanto não produzimos animações. Porém temos empresas com o nosso selo de qualidade que fazem o serviço. Veja qual dessas companhias encontra-se na mesma cidade que você e organize um aniversário inesquecível! Veja aqui: http://guiainfantil.inesquecivelcasamento.com.br/category/animacao-recreacao/

      Boa festa!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *