As divertidas mãos de cera de Marcelo Moretti

Por  |  0 Comentários

Texto Danielle Sanches

“A sensação de colocar a mão na cera morna e depois na água fria é o ponto mais divertido do processo”

Oficinas divertidas de esculturas estão entre as atrações mais queridas pelas crianças. Imagine, então, quando elas são feitas com a sua própria mão, coloridas de forma personalizada e ainda podendo ser levadas para casa como um brinde mais que especial…! Esse é o segredo do sucesso da Mãos de Cera, empresa fundada pelo empresário Marcelo Moretti.

maos-de-cera-marcelo-moretti-artista

Empreendedor, Marcelo sempre desejou ser dono do próprio negócio. A ideia começou a tomar forma
durante uma viagem na década de 1990, quando o publicitário de formação decidiu passar uma temporada nos Estados Unidos em busca de algo diferente e único.

A busca acabou durante uma feira de rua na Califórnia, quando Marcelo encontrou um artista preparando esculturas de cera. Sem demora, ele passou uma temporada com o artesão e aprendeu toda a técnica e preparo da matéria-prima. “Fui estudar inglês e voltei com uma ideia de negócio inédita no Brasil”, lembra.

Fundada em 1999, a Mãos de Cera conta ainda com André Moretti, irmão de Marcelo, no comando da empresa. Uma vez em terras brasileiras, os sócios tiveram que aprimorar a técnica. “Desenvolvemos um equipamento exclusivo e portátil, possibilitando criar as esculturas em qualquer lugar, inclusive no ambiente de festas”, explica Marcelo.

eliana-maos-de-cera-marcelo-moretti

Versátil, a atração já foi contratada para todo tipo de eventos: desde jantares íntimos em residências até em festas de final de ano de grandes empresas. O caráter lúdico e interativo da atração acabou, por fim, conquistando o mercado de festas infantis. “O que mais atrai é certamente a experiência de colocar a mão na cera e brincar com posições e cores”, revela o empresário, que prima pelo uso de cera importada atóxica e antialérgica.

Rápido, todo o processo leva cerca de cinco minutos e contempla qualquer formato de mão – os mais pedidos são o símbolo de paz e amor, figas e até a mão fechada. Basta colocar a mão na cera morna, retirar, mergulhar na água gelada e aí esperar que ela resfrie. “É importante saber o timing”, afirma o especialista. “Se esperar demais, a cera fica muito dura e a escultura se quebra; se esperar de menos, ela vai sair mole demais e vai deformar”, explica. Por esse motivo, Marcelo diz que o treinamento de suas três equipes (cada uma com cinco funcionários) leva tempo. “É uma técnica simples, mas muito delicada e que exige aprendizado e minúcia”, afirma.

crianca-brinca-maos-de-cera-marcelo-moretti

Uma vez resfriada e na forma correta, basta escolher entre as opções de cor ou estampas e se divertir com o souvenir exclusivo, que pode ser levado para casa e servir como peça de decoração. “Também é possível incluir algum objeto na mão, como se ela estivesse segurando”, acrescenta.

???????????????????????????????

Casado há três anos, Marcelo até hoje coloca a mão na massa quando precisa e ataca como técnico nos eventos para onde a Mãos de Cera é chamada. Em ampla expansão, a empresa hoje conta com parceiros em Campinas, Rio Preto e Belo Horizonte, e esta à procura de novos contatos para expandir o negócio. “O mercado de eventos está se ampliando cada vez mais e esperamos fazer parte desse crescimento com nosso produto, que é diferente e único no país”, finaliza o empresário.

??????????????????????

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *