Nas ondas do surf

Por  |  3 Comentários

Além de ensolarados dias de praia, o verão também inspira um tema pra lá de descontraído aos apaixonados por ondas. A vantagem é que diante de tantos objetos relacionados a praia, até os mini-surfistas distantes do litoral podem comemorar em grande estilo. Basta criar cenários que fazem alusão a praia e abusar de elementos pertencentes ao clima praieiro. Normalmente, crianças fãs do surf têm pais surfistas ou alguém muito próximo que as influenciaram. Homenagear essa pessoa com algum mimo é superespecial. A decoração é válida para meninos e meninas, basta escolher bem as cores e os detalhes. Mergulhe nessa onda, leia nossas dicas e embarque com a seleção de fotos que fizemos.

Para decorar

Crie cenários parecidos com as orlas. Para isso, caixas de areia e brinquedos de praia como bolas, frisbees, raquetes de frescobol, bambolês e baldinhos entram na brincadeira. Caso haja área externa, há infinitos cantinhos para serem explorados. Espalhe cangas, guarda-sol e por que não cadeiras de praia? Uma plaquinha dizendo “Bem-vindo à praia do (aniversariante)” vai contagiar os convidados logo no início da festa. Não podem faltar pranchas, conchas, palmeiras, cocos e todos os apetrechos que os surfistinhas adoram! Faça uma área com plaquinhas de gírias para fotos diferentes e também coloque-as na decoração.

Para ouvir

Sintonizar a música ao tema dá um efeito ainda mais personalizado à festa. Todos vão perceber que os pais pensaram em cada detalhe e preparam tudo com muito carinho para recebê-los e comemorar mais um ano de vida com seu filhote. Bandas como Jack Johnson, The Beautifil Girl, Ben Harper, Bob Marley, Cidade Negra, Natiruts, Rastaclone e outras músicas havaianas ou vertentes do surf music, são ótimas pedidas. Fique atento para não fazer uma seleção que não tenha a ver com o perfil dos pais, convidados e principalmente com o aniversariante! Tocar as músicas preferidas dele é mais que essencial. Outra opção bacana é contratar um músico para tocar ao vivo, a criançada vai querer dividir o microfone com ele e a diversão será ainda mais garantida.

Para servir

Montar quiosques, ou carrinhos e cantinhos típicos vai manter o cardápio aliado ao clima da festa. Opte por comidas de verão e de piqueniques na praia, como frutas, saladinhas, sanduíches, hambúrgueres, cachorros-quentes, frios, queijinho, biscoito O Globo, sucos, sacolés, sorvetes, açaí… Ofereça mate, água de coco e o que mais a imaginação mandar! Porções de petiscos também remetem ao tema. Se estiver planejando uma refeição formal usando mesas e cadeiras, use pratos, guardanapos e copos com estampas da decoração.

Para brincar

Altinha, futebol de areia ou sabão, castelinho, vôlei, frescobol e o que mais? Guerra de bexiga, banho de mangueira, de piscina, queimada, boliche… Pense no que a turminha de seu filho gosta de fazer quando vai a praia e tente adaptar essas brincadeiras ao espaço que tem. Uma equipe de recreação saberá exatamente como fazer isso e dar conta da energia da meninada.

mesa-decorada-de-surfgelatinha-em-vidrinhosmesa-de-festa-com-tema-surfprotetor-solar-personalizadobiscoitos-em-formato-de-pranchaideia-para-decoracao-de-festa-do-surfenfeites-de-copo-para-festa-surfdecoracao-para-festa-com-tema-surfdrink-station-festa-surfdecoracao-de-festa-surfdecoracao-com-prancha-de-surflembrancinhas-de-festa-infantil-surfdecoracao-com-baloes-em-festa-infantilpranchas-de-surf-decorando-festaquindin-para-festafesta-de-surf-para-as-meninasdecoracao-festa-de-surf-para-as-meninasdoces-para-festa-de-surf-rosalembrancas-para-festa-de-surf-de-menina

3 Comentários

  1. avatar

    Camila de Siqueira Corrêa de Oliveira

    16 de maio de 2015 at 10:29

    Bom dia! Linda essa festa, vou fazer a festa de aniversário do meu filho do hawai, e quero saber onde vc conseguiu essas pranchas de surf decorativa.

  2. avatar

    Fernanda Oliveira

    13 de dezembro de 2015 at 06:56

    Olá gostaria de saber onde conseguiu essas pranchas de surf decorativas.

    • avatar

      Mayra Russo

      17 de dezembro de 2015 at 15:37

      Boa-tarde, Fernanda!

      Somos uma revista de inspirações para festas infantis. Infelizmente não temos essa informação, mas possuímos decoradoras que são nossas parceiras e que com certeza sabem onde encontrar cada detalhe para tornar a sua festa inesquecível. Para entrar em contato com elas, clique aqui: http://guiainfantil.inesquecivelcasamento.com.br/

      Beijos,
      Mayra.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *