Macarons: 4 coisas que você precisa saber

Por  |  0 Comentários

Separamos para você formatos diferentes de macarons, sabores preferidos e muitos mais. Confira!

Esses doces lindos que são capazes de espalhar doçura e delicadeza em qualquer festa são chamados Macarons. Aqui na Inesqucível Festa Infantil & Teen nós já mostramos 10 maneiras hipercriativas de servi-los, mas hoje contaremos algumas curiosidades e também informações imprescindíveis para você que pensa em encomendá-los para a próxima festa do seu filho. Quem vai nos ajudar nessa missão é a empresa Cozinha Doce, que é especialista nesse tipo de gostosura.

Milena Andrade, a doceira de mão cheia, explica como todas as delícias são feitas de forma cuidadosa, linda e sem esquecer do sabor:

“Em todos nós usamos produtos de qualidade, desde canetas comestíveis, corantes metálicos e coloridos. Matérias-primas são importadas visando um produto final de qualidade e que chegue a altura do cliente Cozinha Doce”

macarons-glitter-foto-cozinha-doce

Agora que você já sabe que cada pedacinho do macaron é comestível, vamos escalar 4 coisas que você precisa saber sobre eles:



TOP 5 SABORES 

  • Caramelo com flor de sal
  • Pistache
  • Ganache Belga
  • Creme de baunilha
  • Queijo com goiabada

macarons-queijo-com-goiabada-foto-cozinha-doce

#TREND ALERT

Os “canapés de macarons” são uma novidade que têm virado tendência. Fora do Brasil são apelidados de “macarons petit fours“. A base desse doce é feito com a metade do biscoito macaron que leva em sua preparação 39% de farinha de amêndoas, cobertos delicadamente por um creme escolhido entre diversos sabores e finalizado com frutas vermelhas ou praliné de amêndoas. Um encanto!

canapes-de-macaron-foto-cozinha-doce macarons-canape-foto-cozinha-doce

NA ONDA DO TEMA

Quer o seu macaron decorado? Isso é possível! Existem vários formatos divertidos e que combinam com a decoração restante da festa. Para um tema como a Pequena Sereia, que tal macarons em forma de concha? Em uma festa do Nemo, que tal doces em formato de baleia? Uma fofura!

macarons-festa-sereia-foto-cozinha-doce

Inovar em um tema Circo (que é tão clássico) pode ter como saída a utilização de macarons sobre a mesa. Os formatos de ticket, pipoca, gravata e chapéu de palhaço estão entre as divertidas opções.

macarons-circo-foto-cozinha-doce

Para o tema Paris – que combina com uma decoração estilo provençal – macarons em formato de corações e também pintados a mão são uma obra de arte especial.

macarons-coracao-foto-cozinha-doce

Vai fazer uma pool party? Flamingos, melancias, abacaxis e tudo o de mais colorido é a dica de Milena, da Cozinha Doce.

macarons-decorados-foto-cozinha-doce

COMO CONSERVAR?

Milena explica que o conselho que sempre dá para os seus clientes é de que eles deixem os macarons na embalagem enviada pela Cozinha Doce dentro da geladeira entre 5 a 7 dias. Antes de comer, deixar uma hora fora da geladeira. É importante lembrar que as guloseimas não devem ficar expostas ao sol e nem à umidade externa.

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *