Maçã do amor: como decorar?

Por  |  0 Comentários

Antes era apenas uma comida típica da festa junina. Hoje, a maçã do amor vai muito além. Entrou na festa infantil e, pelo que tudo indica, não sai mais

Os doces deixaram de ser só uma questão de paladar e passaram a ser muito visuais. O que está por fora importa tanto quanto o recheio.  Por isso a maçã do amor tem sido customizada com a cara da temática envolvida, dando água na boca dos convidados e enfeitando a mesa.

“Quando são decoradas têm o papel de ornamentar, portanto é utilizada na mesa principal e sem embalagem, para não comprometer a estética da mesma”, afirma a confeiteira Carla Borges, da Carlota Festas.

maca-do-amor-divulgacao-carlota-festasmaca-do-amor-carla-vieira

Bandejas ou outros suportes próprios (leia aqui mais de 50 ideias) são dispostos pela mesa contendo esses doces. Seja com o estilo rústico, clássico ou totalmente personalizado, o importante é que combine com a decoração proposta para o ambiente.

“As decoradas sempre fazem muito sucesso dentro do décor, por isso tendo a inserir personagens estampados ou aproveitando o formato da fruta, como a xícara feita para a festa Alice no País das Maravilhas”, diz a confeiteira Fernanda Toledo, da Toledo Bolos.

maca-do-amor-rbk-fotografia maca-do-amor-alessandra-lorenzzo-fotografa maca-do-amor-dorian-mendes

HUMMM

Os sabores disponíveis costumam ser de caramelo (a tradicional encontrada na festa junina) ou de chocolate. Ambas as empresas que conversamos têm mais saída das maçãs banhadas em chocolate, já que são as preferidas da criançada. Qual você prefere?



TOQUE DE MESTRE

O palito é para a maçã do amor o que a cereja é para o bolo, ou seja, o arremate final. Não pode deixar a peteca cair. Tem que tão lindo quanto o doce e a Carla Borges nos explica como.

“Normalmente coloco com palito de madeira e cubro com algum ornamento para valorizar o material, como botões, pérolas, laços e strass”, sugere.

maca-do-amor-costa-verde-studio-fotografico maca-do-amor-carlos-cabera-goiabeira-coisa-tal maca-do-amor-prime-foto-cinemamaca-do-amor-dorian-mendes-suportemaca-do-amor-divulgacao-toledo-bolos


CRÉDITOS

1. Divulgação – Carlota Festas | 2. Carla Vieira | 3. RBK Fotografia e Arte Digital | 4. Alessandra Lorenzzo Fotógrafa | 5. Dorian Mendes | 6. Costa Verde Studio Fotográfico | 7. Carlos Cabéra | 8. Prime Foto Cinema | 9. Dorian Mendes | 10. Divulgação – Toledo Bolos

E aí? Deu água na boca? Para contatar essas empresas é só ir direto no nosso guia de fornecedores. Lá você encontrará todas as informações para contratá-las.

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *