Ilustrações cômicas demonstram desafios da maternidade

Por  |  0 Comentários

Tem situações que só quem passou por alguma gravidez vai entender. Essas imagens são para descontrair com os empecilhos que surgem quando você se torna mãe.

Quando calçar um tênis se torna um desafio, ir ao banheiro vira uma corrida indispensável e comer chocolate se parece uma necessidade é porque (parabéns!) você vai ser mamãe!

A ilustradora Line Severinsen se inspirou na própria vida atribulada ao se tornar mãe (duas vezes!) e criou, em 2012, artes divertidas sobre a maternidade. Na época, foi a maneira que ela achou para se expressar depois dos três primeiros meses cansativos.

“Fazendo um pouquinho de piada das pessoas e das situações eu fui capaz de rir e deixar os problemas para trás”, explica Line em seu site, Kos Og Kaos.

Ser mãe, principalmente de primeira viagem, é uma explosão de amor, mas também de angústias e receios. A gente se desespera quando perde eles de vista, fica cheia de olheiras quando acordam a noite toda, mas também ri muito com a dancinha esquisita que fazem com o pai. São os altos e baixos que fazem as relações serem surpreendentemente gostosas de ter.

E relaxa, não pense que é só no Brasil que as pessoas entortam o nariz para quem amamenta em público. Na Europa, infelizmente, isso é uma realidade tanto quanto aqui. Faça como a ilustradora, simplesmente ignore essas pessoas e continue aproveitando cada momento com o seu bebê.

vontade-xixi-maternidade gravidos-maternidade depilacao-maternidade sem-alcool-maternidade desejos-maternidade



enfermeira-amamentar-maternidade amamentacao-maternidade familia-dormindo-maternidade pai-desculpas-maternidade bebe-perdido-maternidade primeiro-dia-na-creche-maternidade viajar-aviao-maternidade cabendo-no-vestido-maternidade

O que achou das ilustrações retratando, com humor, a maternidade? Identificou-se com alguma? Conte para a gente nos comentários!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *