Gravidez: como manter o corpo desejável?

Por  |  0 Comentários

Texto Dra. Carla Góes

Uma fase de inacreditável plenitude durante nove meses, um padrão de beleza novo e privilegiado, com novas curvas, uns quilinhos a mais, novas roupas e ritual de beleza especial. Nesse momento nos perguntamos: será que voltaremos às nossas medidas de antes?

Novos desafios: como usar novamente aquela calça jeans, uma adaptação no guarda-roupa que é delicada, pois as roupas de antes não dá pra usar nos primeiros meses, mas as da gravidez ficam estranhas e nos deixam simplesmente sem definição.

Durante a gravidez, os cremes, bálsamos devem ser seus companheiros inseparáveis. Use e abuse deles, pois irão manter a sua pele hidratada, estimulando a elasticidade e a nutrição, garantindo uma retomada com mais tranquilidade. Não esqueça de manter a rotina de hidratação das mamas, sempre mantendo os mamilos sem o uso de cremes ou qualquer hidratação, pois ele ainda não deve ser hidratado. Só após parar de amamentar.

Mantenha a sua atenção na barriguinha! Essa parte do corpo é a mais acompanhada no dia a dia, pois é o local onde protege-se o nosso bebê. Desde o início da gestação, pode-se dizer que é o centro das atenções.

gravidez-cuidado-foto-camila-ferraz-gabi-maistrovizc

De verdade mesmo, a única certeza que se pode ter é: com cuidados adequados, o abdome cresce bem e na maioria das vezes retorna a sua condição normal sem grandes sobressaltos. Nada muito radical é necessário. Dedicando alguns minutos do dia para os cuidados com essa região, tão delicada e importante, você manterá a beleza e sem maiores problemas.

Se eu puder dar um conselho para vocês, eu quero dizer: calma! Você não e mágica, não pode fazer tudo ao mesmo tempo. O ideal é que estabeleça uma lista de prioridades com alguns cuidados básicos no início. Movimente-se, alongue-se, faça caminhadas, faça visitas regulares ao consultório médico, siga uma alimentação adequada e saudável. O ideal é diminuir a quantidade de massas, pães e biscoitos, aumentando o consumo de fibras, verduras, legumes e proteínas. Lembre-se que quando o seu filho nascer, e você começar a amamentação, será muito bom para vocês, pois além de ser fundamental para a saúde do seu bebê, será saudável para você também.

Aproveite essa fase  para cortar aqueles docinhos que se permitiu no final da gestação, pois quem amamenta está tendo uma ajuda extra. O ato de sucção causa uma contração uterina que fará com que o útero volte ao seu tamanho normal mais rapidamente, ajudando também na perda de peso de forma tranquila e segura.

Jamais esqueça: ame-se! Ame-se sempre e muito. Tudo ficará bem e realmente só depende de você!

gravidez-carinho-foto-camila-ferraz-gabi-maistrovizc

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Médica pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Ela também ministra palestras e presta consultoria para revistas, jornais, rádio e TV, além de ser autora dos best-sellers “Grávida e Bela”, Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60...” e “Beleza Sustentável/Como pensar, agir e permanecer jovem”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *