De cara nova: fraldas de pano supermoderninhas e ecológicas!

Por  |  4 Comentários

Na era dos dercartáveis, atitudes conscientes como a substituição do plástico por tecido na hora da troca de fraldas do bebê, pode ser a sua contribuição para um mundo mais autosustentável.

Mamães, é um equívoco pensar que somente os modelos de plástico podem ser práticos para o dia a dia. As fraldas de pano foram utilizadas durante muitas gerações, até o advento dos exemplares descartáveis, porém, com a crescente necessidade de atitudes em prol do meio ambiente, o retorno ao produto reutilizável torna-se um investimento futuro. As vovós sabem de tudo!

É preciso repensar o legado que deixaremos para os nossos filhos e netos: um mundo livre de poluição! Em tempos de reflexão acerca de hábitos nocivos – sejam estes, a médio ou a longo prazo, como a ingestão de comida enlatada, congelados, fast foods e utensílios totalmente descartáveis – novas alternativas estão despontando. Quando a opção ainda é as famosas descartáveis, vejam só: utilizando uma calculadora de fraldas da internet, descobrimos que em dois anos, um bebê consome em média oito mil fraldas!

O plástico é agressivo ao meio ambiente e ao seu bebê, algumas crianças desenvolvem alergias severas ao gel para a absorção do xixi. A alternativa, que pode ser de algodão ou uma combinação de materiais – todos biodegradáveis, é claro – tem caráter absorvente e trazem a vantagem: “sujou, lavou”.  Não é preciso lavar à mão.

Atenção para a higienização! Utilize água quente se possível, para impedir o acúmulo de amônia (substância encontrada no xixi). O clássico sabão de coco e o fato de exposição ao sol removem facilmente as manchas.

Além disso, há um fator estético supermoderno! Bebês na moda da estamparia: estilos, prints de animaizinhos fofos. As produções são feitas até mesmo pelas próprias mamães que começam a produzir, ao invés de optar pelo consumo. Mas se você não manja de costura, há diversas empresas para esse segmento.


1175674_442650815851050_1585400879_n-600x220Modelos de fralda de pano modernaFraldas de pano modernas com superabsorçãoFraldas de pano fofas para recém nascidosModelos fofos de fraldas de panoModelos superfofos de fralda de pano
Modelos fofos de fralda de pano
Fraldas superfofas e diferentes em modelo de pano ecológico (2)

Você já acessou o nosso Guia de Fornecedores? Está imperdível! É muito carinho envolvido pelos melhores profissionais do país – e com selo Inesquecível Festa Infantil!

4 Comentários

  1. avatar

    Renata

    10 de setembro de 2015 at 00:29

    Onde posso comprar essas fraldas?

  2. avatar

    joilma

    25 de janeiro de 2016 at 14:58

    boa tarde, gostaria de saber qual o fornecedor das fraldas de pano?

    • avatar

      Karol Moraes

      28 de janeiro de 2016 at 18:20

      Olá Joilma! Tudo bem?!
      Nós somos uma revista de inspirações para as mamães e estamos com vocês em absolutamente tudo: desde os preparativos para aquela comemoração especial, aos temas que acompanham e orientam a vida de um novo bebê. Ficamos muito felizes em compartilhar essa dica de fralda, tanto pelas novas tendências de mercado cada vez mais preocupadas com fatores ambientais, quanto pelos indicadores menos agressivos à pele das crianças. Mas não produzimos ou temos sequer algum vínculo com o produto em questão.
      Agradecemos pelo seu contato.

      Até a próxima!

  3. avatar

    Sandra

    3 de abril de 2016 at 19:59

    Uso as Dipano e A-M-O!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *