Foz do Iguaçu e o Hotel das Cataratas: lindo de se ver!

Por  |  0 Comentários

A viagem à Foz do Iguaçu é surpreendente em todos os sentidos. É incrível ver de perto essa grandiosidade que são as Cataratas do Iguaçu – com certeza um dos mais espetaculares conjuntos de cataratas da Terra. É muito impressionante! A natureza é realmente espetacular!

O Parque Nacional do Iguaçu tem um conjunto de 275 cachoeiras, declaradas Patrimônio Nacional da Humanidade pela UNESCO e é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. Ele protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies da fauna e flora brasileiras. Se você der sorte, pode cruzar com uma onça-pintada, um jacaré-de-papo-amarelo, um papagaio-de-peito-roxo, ou um gavião-real, além de muitas outras espécies de relevante valor. As crianças ficam enlouquecidas!

Foz do Iguaçu - Arco-íris - Foto: divulgação Foz do Iguaçu - Onça - Foto: divulgação

Para a viagem ficar ainda mais especial, nossa dica é se hospedar no Hotel das Cataratas, o único localizado dentro do parque e que proporciona uma das mais ricas experiências para o visitante: a exuberante vista das quedas d’água com a sofisticação dos empreendimentos do grupo Belmond. Os hóspedes podem desfrutar de acesso exclusivo às Cataratas, a cada manhã, antes da sua abertura aos demais visitantes.

Foz do Iguaçu - Panorâmica - Foto: divulgação

O serviço do hotel é de fato incrível, todos os funcionários são muito bem treinados, simpáticos, solícitos e sempre dispostos a ajudar, ou contar e explicar sobre o parque e as cataratas.

Os quartos são charmosos e confortáveis:

Foz do Iguaçu - Quarto do hotel - Foto: divulgação

A coisa mais fofa é o mimo que eles dão para as crianças – um minirroupão de banho, havaianas do tamanho delas e um quati de pelúcia! Um charme.

Foz do Iguaçu - Mimos do hotel - Fotos: divulgação

Todas as noites você vai encontrar em sua cama, além do chocolatinho, um papel com a previsão do tempo, temperatura e o nível da água das cataratas.

Eles ainda oferecem berço e camas extras, Playstation, DVDs e brinquedos. É só pedir. Além do menu infantil, preparado especialmente para eles.

Se você ficar na piscina (também existe uma piscina infantil), será surpreendido de tempos em tempos com palitinhos de frutas, águas aromatizadas, toalinhas geladas, minidrinks e etc. Um show! Como é bom ser mimado, não acham?!

Foz do Iguaçu - Hotel das Cataratas - Fotos: divulgação

PASSEIOS

  • Macuco Safári

É o passeio mais bacana para se fazer! É o passeio de barco pelas cataratas onde você chega pertinho das quedas. Prepare-se para ficar 100% molhado!

Foz do Iguaçu - Passeio - Foto: divulgação

A dica é levar uma camisa seca para colocar depois. Você também pode ir de tênis e chegando lá, colocar uma havaiana. Existe um guarda volumes para deixar as coisas. Aventura e diversão garantida! Mas se informe no hotel qual é a idade mínima permitida para fazer esse passeio.

  • Trilha para até passarela da Garganta do Diabo, no meio das cataratas

Estar no hotel das Cataratas te proporciona fazer essa trilha antes ou depois da abertura/fechamento do parque. Assim a trilha fica só para você, sem pessoas para atrapalhar suas fotos! O fim é o acesso à passarela da Garganta do Diabo, a mais deslumbrante das quedas, com aproximadamente 80 metros de altura. É o máximo, e o visual é lindo!

Foz do Iguaçu - Cataratas - Foto: divulgação

Dica: não precisa ir de capa, mas se você tiver aqueles casacos impermeáveis é bom levar, pois quando estiver na passarela vai se molhar todo com o forte vapor da água.
É uma trilha fácil, crianças de todas as idades podem fazer.

  • Voo de helicóptero

Depois de experimentar as cataratas de baixo, por que não, ver de cima? O visual é incrível!

Existem duas opções de voo – um de 10 a 15 minutos que sobrevoa as cataratas e o parque; e o outro de 35 minutos que sobrevoa também o marco das três fronteiras (Brasil, Paraguai e Argentina) e a Usina de Itaipu, uma das maiores usinas hidroelétricas do mundo!

Foz do Iguaçu - Voo de helicóptero - Foto: divulgação

  • Rafting, rapel e arvorismo

Para quem gosta de aventura, nada melhor do que experimentar um desses esportes!

Foz do Iguaçu - Esporte - Foto: divulgação

  • Parque das aves

Ideal para quem está com crianças menores, no Parque das Aves você aprecia os mais variados tipos de pássaros bem de pertinho. A parte mais legal do passeio é quando você entra em uma enorme gaiola cheia de araras, dando rasantes em cima de você! Em seguida você pode fazer aquela clássica foto da arara no seu braço. Bem divertido!

  • Poço Preto – Passeio Ecológico

Para quem procura um passeio mais relaxante, a trilha do Poço Preto oferece uma experiência autêntica. São 9km pela floresta tropical (que pode ser feito a pé, de jipe ou bicicleta) e depois um passeio de barco pelo rio Iguaçu, na parte superior das quedas.

  • Parque Nacional do Iguazú, na Argentina

Para apreciar as Cataratas do Iguaçu em toda sua magnitude, visite o Parque Nacional do Iguazú, na Argentina. O passeio é diferente e complementar. Mas vale dizer que embora a maioria das quedas esteja do lado argentino, a vista de 360 graus do lado brasileiro é mais privilegiada e panorâmica.

Importante: Para cruzar a fronteira, é obrigatório ter um destes documentos em mãos: cédula de identidade, carteira de motorista, ou passaporte.

Dica: Logo em frente a fronteira existe um super freeshop – para quem tem interesse de comprar alguma coisa, tax free. As crianças fazem a festa!

É uma viagem fácil que recomendamos muito para todas as famílias, existem voos diretos saindo do Rio para Foz do Iguaçu, são apenas 2 horas de voo. Perfeita para aproveitar um fim de semana prolongado ou até mesmo em um fim de semana. A Art of Travel tem ótimas condições, para reservas entre em contato pelo email contato@artoftravel.com.br e boa viagem!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Publicitárias de formação, viajantes de vocação. Julia Duvivier e Mari Sanson são sócias, criadoras, redatoras e consultoras do Art of Travel. O que as uniu foi a paixão por viajar e hoje dizem com orgulho que o hobby virou trabalho. Tiveram a sorte de viajar por diversos lugares nos cinco continentes e dividem com seus clientes o melhor dessas experiências. Estão constantemente antenadas em novidades no turismo, se dedicando integralmente a busca da viagem perfeita, alinhando o que há de novo no mercado aos interesses de seus viajantes e leitores. Enjoy!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *