Roteirinho de festas caipiras em SP!

Por  |  0 Comentários

Ê meses festeiros, sô! O tempo de comemorar as tradições e o folclore brasileiro já está na porteira e você não preparou uma agendinha com os eventos caipiras da cidade? Tem problema não, viu? Nós te ajudamos!

Festa boa é a que tem quentão, sopinha, pé de moleque, doce de amendoim e paçoca, decoração com bandeirinhas e o pula fogueira embalado por músicas empolgantes. Se só de falar você já está empolgado, que tal reunir a família, os amigos e a vizinhança para montar a própria curtição? Confira Dicas para uma Decoração de Festa Junina e comece a diversão já nos preparativos! Depois, é só se jogar com a família inteirinha nesse roteirinho divertido à la roça.

Preparados? Então lá vai…

1) Quermesse Nossa Senhora de Lourdes

diversao-em-festa-junina-sp

Acontece no bairro da Lapa, em São Paulo, a tradicional quemersse, até dia 28 de junho (sempre aos sábados e domingos à partir das 18h).
Além de comidas típicas e muita curtição da roça, apresentações de artistas no Salão Paroquial.
Onde? Rua Brentano, 437 – Vila Hamburguesa
Quanto? De graça.

2) Arraiá de San Gennaro

fogueira-na-festa-junina

Nos dias 13, 17 e 27 de junho, sempre aos sábados, a Paróquia de San Gennaro celebrará sua festa junina. Seguindo a tradição, contará com as quadrilhas Asa Branca e da Comunidade. Só diversão!
Onde? Rua da Mooca, 950 – Mooca
Quanto? De graça.

3) 10º Arraiá Anglicano da Catedral Anglicana

festas-juninas-2015-sp

Em pleno feriado de Corpus Christi, 4 de junho, das 12h às 21h! O valor do ingresso será revertido ao Instituto Anglicano. Arraiá baum é arraiá beneficente, sô!
Onde? Rua Comendador Elias Zarzur, 1239 – Santo Amaro
Quanto? R$ 10

4) 101ª Festa Junina de Santo Antônio do Pari

deoracao-festa-junina-sp

A festança vai até o dia 21 de junho, sempre aos sábados e domingos. É esperado um público de 50 mil pessoas. Você não vai perder, né?!
Onde? Praça Padre Bento, 13 – Canindé – Centro
Quanto? De graça.

5) Arraiá d’azMina

festa-junina-sao-paulo-2015

O coletivo Azmina promoverá a essência das festas juninas e todo o valor arrecadado, é para tornar a revista uma realidade. Vale muito a pena conferir e fazer parte dessa iniciativa!
Onde? Las Magrelas – Rua dos Miranhas, 1344 – Vila Madalena
Quanto? De graça.

6) Festa junina do MIS junto à Virada Cultural

festa-junina

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo vai promover uma Maratona Infantil- Especial Festa Junina. Pegue a mão do seu pequeno e venha cair na folia junto! O evento acontecerá no domingo, dia 27 de junho, das 10h até às 17h e casa perfeitinho com quem quer curtir a Virada!
Onde? MIS – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, Zona Oeste
Quanto? De graça.

7) 1º Festival Junino da Vila Madalena

festa-junina-galinha-pintadinha

Em todos os sábados, à partir do dia 30 de Maio a 27 de Junho. O evento acontecerá nas ruas Aspicuelta, Girassol, Harmonia, Wisard, Fidalga e Medeiros de Albuquerque, próximo ao conhecido Beco do Batman. Ah, vários estabelecimentos estarão promovendo atividades lúdicas para a criançada: pinturas no rosto, pescaria, jogo de argolas, boca de palhaço, entre outras. O Trio Sanfoneiro também marcará presença no bairro mais descolado da cidade!
Onde? Rua Gonçalo Afonso, 90 – Jardim das Bandeiras, Zona Oeste
Quanto? De graça.

8) Arraiá solidário no Museu da Casa Brasileira

festa-junina-infantil

Acontece nos dias 13 e 14 de junho, a partir das 10h. O evento é totalmente beneficente e voltado para a Liga Solidária. Criada há 92 anos, a ONG ajuda mais de 10 mil crianças, jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social. Shows com o  o acordeonista Toninho Ferragutti e o violeiro Neymar Dias tocando Tião Carreiro estão sendo preparados. Ô, é Tião! Simbora!
Onde? MCB – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, Zona Oeste
Quanto? De graça.

9) Festa Junina no Minhocão

festa-junina-programacao-2015=sp

O elevado Costa e Silva, famoso Minhocão, recebe uma festa colaborativa organizada através das redes sociais. O evento acontecerá no dia 5 de julho e já tem motivo para comemorar em dobro: celebração do centenário de Sérgia Ribeiro da Silva, mais conhecida como Dadá, a única mulher a pegar em armas no bando de Lampião.
Onde? Rua Tutóia, 1125 – Vila Mariana
Quanto? De graça. 

10) Quermesse da Paróquia do Santíssimo Sacramento

comidinhas-festa-junina-tííca

O evento acontecerá entre os dias 13 e 27 de junho, sempre aos sábados e domingos. O que esperar? Muitos quitutes – que é pra agradar a todos os gostos – e brincadeiras supertradicionais. Não é para perder, viu?
Onde? Rua Tutóia, 1125 – Vila Mariana
Quanto? De graça.

E aí, curtiram as dicas de Festas Juninas SP?
Deixe mais sugestões nos comentários! ; )

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *