Festa LEGO, a nova sensação do mundo infantil

Por  |  0 Comentários

Para o post desse mês, escolhemos falar sobre a festa LEGO. Febre entre a garotada, o tema atrai a atenção das crianças pela presença de cores vibrantes que realçam na decoração e reafirmam a identidade proposta.

O LEGO está na rotina de muitas crianças das mais diversas idades, que, possivelmente, possuem muitas peças deste brinquedo em seu quarto. Peças coloridas, chamativas e alegres proporcionam horas de imaginação e diversão e que podem ser facilmente usadas como inspiração para uma festa de aniversário inesquecível!

Para exemplificar, mostraremos detalhes da festa de 6 anos do Lucas Henai, em São Paulo. Os LEGOs são caracterizados pelas suas cores primárias fortes, portanto predominamos toda a decoração em tons de vermelho, azul, amarelo e verde – o que já contribui para identificação do tema e a composição do ambiente de maneira harmônica e chamativa.

Para começar, aproveite essa fonte de inspiração e use os LEGOs das crianças como elementos decorativos em diversos momentos. Em algumas matérias anteriores, sugerimos a importância da utilização dos brinquedos da própria criança como itens para a ornamentação. Com este tema é a grande oportunidade para que isso aconteça: envolva os filhos na preparação da festa, pedindo-lhes para fazer construções de LEGO, que também podem ser usadas para decorar o ambiente, além de diminuir os gastos (em uma festa em casa, por exemplo). Construímos peças gigantes e utilizamos como apoio para algumas lembranças e também no cenário principal. Para você que fará sua própria festa, uma excelente sugestão é encapar pequenas caixas quadradas e retangulares com papel liso e nas cores dos LEGOs, criando, com tampas pintadas com spray nos mesmos tons, o topo circular das peças LEGO e utilize-as na decoração do espaço.

Festa LEGO - Entrada Festa LEGO - Décor Festa LEGO - Painel



A mesa principal – a do bolo – também deve ser inspirada no mesmo. Utilizamos a mesa nos tons primários mencionados anteriormente, contrapondo com as peças LEGO na frente. Você pode fazer a mesa em sua casa ou no salão de festas do prédio como se fosse um LEGO gigante: isso, mesmo! Basta utilizar um tecido das cores desejadas, deixando-o bem esticado, e revestir a mesa. Em seguida, aplique as bolinhas para finalizar o efeito da peça lego. Outra dica é utilizar vidros cheios de LEGOs, em aparadores, centros de mesa e afins. Também pode encher essas mesmas compotas com M&Ms e rebuçados nos tons dos LEGOs.

As lembranças também possuem amplas opções. A linha de scrapfest está cada vez mais em alta. Predomine-as também em todos os tons propostos na decoração. E, claro, existe também a possibilidade de dar o próprio LEGO como lembrança.

A criatividade e a temática do LEGO também podem ser incorporadas nos doces. Neste caso, as peças de LEGO tornam-se deliciosas ao serem criados cupcakes, pirulitos, doces, pop cakes, etc. Criatividade, cor e alegria são itens que não vão faltar nesse tema que nos possibilita viajar na imaginação. Seu filho vai amar, tenho certeza!

Um beijo e até a próxima!

Festa LEGO - Mesa principal Festa LEGO - Fundo da mesa

Festa LEGO - Lembrancinhas

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Andréa Guimarães, atuante há mais de 20 anos no mercado de festas e decorações é uma das decoradoras mais cobiçadas do Brasil. Com projetos marcantes e elaborados sob medida, tem em seu portfólio festas produzidas para: Tom Cavalcante, Xuxa, Luciana Gimenez, Adriana Galisteu, Ticiane Pinheiro, Roberto Justus, Rodrigo Faro, Marcos Mion Otavio Mesquita, entre outros.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *