Um arraiá de felicidade

Por  |  2 Comentários

A festa do seu filho vai ser realizado em junho? Viemos te dar um help e trazer inspirações para essa grande festa junina!

O balão vai subindo, vem caindo a garoa, o céu é tão lindo e a noite é tão boa. São João, São João, acende a fogueira do meu coração. Esse clima de alegria e descontração marcam a chegada de junho, quando os quintais viram um verdadeiro arraiá e muita canjica, pipoca e pé-de-moleque ganham espaço. Para os aniversariantes desse mês, um grande truque é aproveitar a data e fazer uma festa junina.

O cardápio

Festa junina tem quase como regra um cardápio bem típico, ligado a fazenda. Sirva comidas e bebidas temáticas como cachorro-quente, canjica, pipoca, caldos, bolo de milho, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, paçoca, arroz doce no copinho, milho cozido no palito, cocada e todas as outras delícias que lembrem a roça.

doces-para-festa-juninadoces-tipicos-festa-juninacomidinhas-para-festa-junina

Brincadeiras

Festa de criança tem que ter diversão. Festa junina também! Juntando esses dois tipos de comemoração, a dica é apostar em:

  • Pescaria – Recorte peixes em um papelão e coloque números em cada um deles. Em cada boca dos peixinhos, é necessário colocar uma argola e enterrá-los em um recipiente com areia. Distribua varas para cada uma das crianças e veja quem pega mais peixes. Ganha quem fizer o maior número de pontos.
  • Derrubando latas – Coloque uma pilha de latas em cima de uma mesa. Ganha quem acertar o maior número de latas com uma bolinha de meias.
  • Corrida de saco – Com sacos grandes, os participantes devem pular até a linha de chegada.
  • Corrida do ovo na colher – Um ovo de galinha é colocado numa colher de sopa e os participantes devem terminar o circuito levando a colher com o cabo na boca, sem derrubar o ovo.

festa-junina-decoracao

Decoração

  • Você pode abusar das cores. Quanto mais colorido, melhor!
  • Use flores do campo na decoração.
  • O xadrez não pode faltar! Seja na toalha das mesas ou nas bandeirinhas. Nos itens personalizados como latinhas, tubos de ensaio e garrafinhas, também é válido enfeitar com o tecido chita, por exemplo.
  • Chapéus de palha podem decorar as paredes, servirem de vaso para flores ou serem entregues como lembrancinhas.
  • As bandeirinhas podem aparecer no painel da mesa principal, no próprio bolo ou como enfeite da área da festa. Você que escolhe!

festa-juninaideias-para-festa-junina-infantilchapeu-de-palha-para-decoracaobandeirinhas-para-festa-junina

Junho está chegando e você não pode perder a oportunidade de apagar as velinhas do seu filho em um clima animado como o de uma festa junina, né? Gostou das dicas do nosso arraiá? Se quiser conhecer uma festa lindíssima com esse tema, é só entrar na comemoração da Duda, de um ano.

2 Comentários

  1. avatar

    Suzara

    3 de junho de 2016 at 16:33

    gostaria de saber se voce sabe quem faz estes doces que estao nas fotos desta materia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *