Festa infantil solidária: presentes x doações

Por  |  0 Comentários

Ensine aos pequenos desde cedo  a fazer o bem, trocando presentes por doações. Vem ver!

Texto Izabela Pimenta

Que tal organizar a festinha de seu filhote, mas também ajudar quem precisa? A Inesquecível Festa! Infantil & Teen apoia boas ações que ensinam desde cedo à criançada a pensar no próximo.

Uma ideia bem bacana que está chegando no universo das comemorações das crianças é a festa infantil solidária. Nada mais é do que a troca dos famosos presentinhos de aniversário por donativos que ajudam instituições de caridade.  Até mais ou menos dois aninhos, os pequenos não entendem direito o significado de todos os presentes que ganham, e por isso eles não têm um significado afetivo para o aniversariante. Já para a doação, os presentinhos servirão para crianças carentes que muitas vezes não podem adquiri-los.

Na distribuição é legal tirar fotos para depois encaminha-las para todos os convidados. Caso a doação seja de brinquedos, você conseguirá capturar a alegria estampada no olhar de cada pequeno carente. O momento é único e impagável. Experimente!

Caixas de doações para festa infantil solidária

Vamos mostrar em três passos como essa tendência do bem pode ser feita:

1- O primeiro passo é escolher a instituição de caridade. Depois, pergunte o que mais precisam: roupas, brinquedos ou artigos de higiene pessoal. Feito isso é só anotar e mãos na massa!

2- Em relação aos convites, neles devem ser adicionadas todas as informações sobre as doações, como a instituição e o que deve ser doado. Deixando bem claro aos convidados que não é uma obrigação para a entrada na festinha!

3- Leve o pequeno com você na hora de fazer as doações. Eles vão adorar e estarão aprendendo uma bela lição de cidadania!

Festa infantil solidária

Gostou das ideias? Inspire-se e experimente!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *