Festa infantil: como montar um espaço temático para foto

Por  |  0 Comentários

Chega de fotos com o aniversariante abraçado com os convidados em volta da mesa! Registrar o momento inesquecível durante a festa infantil se tornou muito mais divertido e interativo!

Na Era das curtidas, compartilhamentos e vídeos de 15 segundos, a fotografia é digital, interativa e contém as melhores hashtags do ano. Por isso a Inesquecível Festa Infantil & Teen convidou você, logo no início, a sair da mesmice.

Ter um espaço temático, no salão, especialmente para as fotografias torna o momento muito mais espontâneo. Criatividade é a palavra de ordem nesses casos! Quem não vai se animar a tirar fotos numa área toda decorada com o tema da festa? Ninguém, claro! Os adultos adoram e as crianças se divertem com os enfeites!

arkham-espaco-foto-festa-infantil decorado-espaco-foto-festa-infantil

IDEIAS CRIATIVAS

A decoradora Livia Gimenez, da empresa de Niterói Lilly Xiq, ornamentou um tubarão, feito em papel, com a boca aberta para a festa inspirada no animal marinho. Adivinha o resultado? Os pequenos AMARAM! “Todos puseram a cabeça no tubarão para sair nas fotos”, conta Livia.

A Silvia Rupp, da carioca Toito Doido, decorou o espaço temático fazendo uma reprodução de uma região habitada por índios. Para tal, usou alguns truques.

“Coloquei a canoa, um tapete caramelo para parecer terra e as ocas ao fundo, assim dava a entender que era uma tribo indígena”, revela Silvia.

O importante é sempre manter a linha de pensamento na hora de escolher os itens que farão parte desse cenário, mas tudo depende do tema e do espaço. “Nesse caso, montei ao ar livre porque trazia mais realidade”, esclarece.

tubarao-espaco-foto-festa-infantil

INTERAÇÃO VIRTUAL

Como alertamos no primeiro parágrafo, a Era Tecnológica é agora! E isso pode, sim, ser implantado no aniversário dos seus filhos. Basta você escolher uma equipe antenada. A Konrahd Fotos, de Curitiba, é uma dessas empresas que faz de tudo para os seus convidados terem – ainda na festa – as fotos que forem tiradas por seus profissionais.

“A gente envia as imagens na hora por email ou WhatsApp. Muitos saem da festa já com a foto publicada em algum perfil de rede social”, revela Konrahd.

jipeespaco-foto-festa-infantil praia-espaco-foto-festa-infantil

HORA DOS CLIQUES. COMO MONTAR?

Iluminação – O fotógrafo Konrahd chama a atenção para as luzes escolhidas, principalmente as quentes, para os convidados não ficarem suando, e as de LED, para não modificarem muito a cor. “O ideal seria entrar em contato com um fotógrafo para ajudar no projeto da luz”, sugere.

Profissionais – “A principal dica é ter um fotógrafo exclusivo para o espaço, assim evita a espera dos convidados para fazer as fotos e agiliza o envio das imagens”, afirma Konrahd.

Redes sociais – As plaquinhas cumprem mil e uma funções, inclusive a de divulgar a hashtag da festa infantil. Que tal criar placas personalizadas com frases que mantenham a relação com o tema ou com a hashtag do aniversário?

barcoespaco-foto-festa-infantilsafariespaco-foto-festa-infantil

Gostou da tendência da festa infantil? Conte tudo para a gente nos comentários!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *