Festa infantil: acessórios de Carnaval na decoração

Por  |  0 Comentários

A folia pode começar na sua festa infantil. Vem que a ideia de hoje é para os aniversariantes de fevereiro!

“Ô abre alas que eu quero passar”. Chiquinha Gonzaga há anos entoou essa marchinha que até hoje “dá o play” no Carnaval brasileiro. Os pequenos que nascem próximos à data comemorativa têm sempre motivos para não gostar do dia. Afinal, os amiguinhos viajam, se esquecem do aniversário e ele acaba por ter uma festa só com os familiares. Mas a Inesquecível Festa Infantil & Teen está trazendo o Carnaval para dentro da SUA CASA!

Que tal preparar uma matinê carnavalesca para as crianças com tudo o que elas têm direito? Não sabe como fazer? Vem que iremos mostrar tudo o que você precisa saber!

ITENS DECORATIVOS

Máscara – O primeiro objeto lembrado quando o assunto é fantasia de Carnaval. A máscara pode ser inserida em diversas partes do ambiente. Pode, inclusive, ser a inspiração para a identidade visual da festa infantil. No topo do bolo ou decorando os doces, fica sempre linda. Mas também há a opção de estar disperso na mesa principal. Com cores quentes (laranja, amarelo ou vermelho) e cheio de brilho, se torna a cara dessa época do ano.

mascara-carnaval-festa-infantil comidinha-carnaval-festa-infantil

Pena – O enfeite delicado pode estar anexado à máscara, dando um ar mais luxuoso à ornamentação ou pode estar separado. Dentro de jarras e na decoração aérea são os posicionamentos mais harmônicos desse item.

pena-carnaval-festa-infantil-gnt-jaqueline-porto-5



Confete – A graça é estar justamente espalhado. É assim quando as crianças se divertem nas matinês e é dessa forma que elas vão amar encontrar no décor. Os cupcakes são perfeitos para terem muitos “confetes” na sua superfície. Já no bolo a ideia é que quando o aniversariante o partir, diversos MM’s estejam lá dentro. Os pequenos vão se amarrar nessa surpresa!

confete-bolo-mesa-carnaval-festa-infantil confete-carnaval-festa-infantil

Serpentina – Outra queridinha do Carnaval vai trazer a folia dos blocos de rua para o seu fundo de mesa. Isso mesmo! A serpentina vai colorir e enfeitar o salão principal da festa infantil. Além disso, assim como a pena, também pode ser um adereço a mais na máscara. Ambos podem ser utilizados numa decoração aérea linda!

serpentina-carnaval-festa-infantil

Instrumentos musicais – Convenhamos. Carnaval sem samba e marchinhas, não é Carnaval. Pandeiros e cavaquinhos são instrumentos que logo remetem às escolas que desfilam no Sambódromo. Que tal anexar minireproduções na mesa ou decorando os docinhos?

instrumentos-musicais-carnaval-festa-infantil

PALETA DE CORES

O ideal é que seja bem colorido, afinal assim são as ornamentações encontradas nessa festividade. Opte por eleger a mesma tonalidade para todas as cores: tons pastel, neon, claro, escuro, enfim, o importante é que as cores fiquem em harmonia pelo espaço.

Já ouviu falar sobre o décor com aquarela? É superprático e interativo. Pode se tornar até uma brincadeira pré-festa infantil com as crianças, em casa. Separe as tintas, os pincéis e convoque os pequenos para esse trabalho artístico!

biscoitos-copo-decoração-aquarela

Você já acessou nosso Guia de Fornecedores? Foi feito exclusivamente para você que deseja montar um timaço com o carimbo Inesquecível Festa Infantil.

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *