Festa infantil: 7 temas culturais

Por  |  0 Comentários

As sete artes são muito bem representadas em festa infantil. Se você ou o seu filho ama alguma delas, aproveite para se inspirar nessas opções lindas que já saíram aqui!

Pintura, música, literatura e cinema foram algumas expressões artísticas que se tornaram decorações para as comemorações das crianças. Afinal, qual delas não adora pintar o sete?

AQUARELA

A canção do Toquinho se tornou um clássico do mundo infantil nos anos 90. Após embalar muitas festas escolares, na segunda década dos anos 2000 foi a vez dos aniversários serem comandados pelo tema, sem se esquecer de alinhar as atividades com a linha proposta.

“Utilizamos oficinas baseadas na letra do Toquinho, então envolvemos aquarela, artesanato de castelos, colorir, colagem, mosaico e jardinagem com plantação de girassóis”, recordou o empresário da Liga da Bagunça, Rafael Coelho.

festa-infantil-aquarela festa-infantil-aquarela-detalhes festa-infantil-aquarela-tendencias

BONEQUINHA DE LUXO

Um dos filmes mais conhecidos mundialmente inspirou uma decoração clean e elegante, digna da personagem interpretada pela atriz Audrey Hepburn. Na paleta de cores, P&B com azul tiffany. Nos detalhes, muitas pérolas. Nem precisa dizer o quanto a aniversariante ficou fofa no figurino inspirado na protagonista do longa-metragem, né?

festa-infantil-bonequinha-de-luxo-aniversariante festa-infantil-bonequinha-de-luxo-mesa festa-infantil-bonequinha-de-luxo-detalhes

CARMEN MIRANDA

A primeira cantora brasileira a representar a nossa música no exterior conquistou não apenas a geração em que viveu, mas muitas outras que chegaram depois. O seu visual, suas raízes e a malemolência carioca absorvida durante os anos que morou na cidade maravilhosa foram retratados nesse décor despojado, alto-astral e natural, com muitas frutas dispersadas pelo espaço.

festa-infantil-carmen-miranda-chalkboard festa-infantil-carmen-miranda-doces festa-infantil-carmen-miranda-decoracao

FRIDA KAHLO

Proveniente do México, a pintora com o talento reconhecido mundialmente se transformou em obra-prima de festa infantil. Muitas flores, cores e arte delinearam a decoração e as oficinas da comemoração. Um ateliê de colares e arcos incentivou as crianças a usarem suas habilidades com o artesanato. Tudo a ver com o tema, certo? Olha que lindo!

festa-infantil-frida-kahlo-mesa festa-infantil-frida-kahlo-detalhes festa-infantil-frida-kahlo-itens

MUSEU

Que tal reunir os mais renomados pintores numa única celebração? Quadros que são ícones da pintura, como “O Grito” e “Monalisa”, foram reproduzidos para comporem o fundo de mesa. Mas o destaque foi o varal com informações de grandes personalidades das artes visuais. Além de ter uma ornamentação diferenciada, ainda traz conhecimento para os miniconvidados.

festa-infantil-museu-decoracao festa-infantil-museu-pintores festa-infantil-museu-mesa

PINTANDO O SETE

Muita tinta, papel, cores e pincéis. Esse tema é para as crianças que adoram fazer uma arte! Cupcakes posicionados como tinturas numa paleta de pintura, lápis de cor e giz de cera espalhados pela mesa principal e um bolo artístico de tirar o fôlego são itens imprescindíveis para arrasar nessa temática.

festa-infantil-pintando-mesa festa-infantil-pintando-doces festa-infantil-pintando-detalhes



SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO

O livro do Monteiro Lobato deu linha para série de TV, peças de teatro e… festa infantil! Os pequenos não resistem a uma fazenda e às aventuras de Narizinho, Pedrinho e da boneca de pano Emília. Os três se tornam inspirações até na hora de pensar num centro de mesa personalizado ou na fantasia que os aniversariantes queiram utilizar. Veja o que o mundo fictício da história literária pode criar para a sua decoração.

festa-infantil-sitio-placa-personalizada festa-infantil-sitio-aniversariante festa-infantil-sitio-doces festa-infantil-sitio-centro-de-mesa


CRÉDITOS

1 a 3. Juliana Gueiros | 4 a 6. Carlos Pimenta | 7 a 12. Fotografia – Livia Gameiro | 13 a 15. Fernanda Nickel | 16 a 18. Michele Lekan | 19 a 22. Michele Iassanori

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *