Muito mais que toalha xadrez

Por  |  0 Comentários

O aniversário de três anos do meu filho Felipe se aproxima e estou bastante inclinada a organizar para ele um piquenique. Ele é tímido e tenho certeza de que vai curtir uma comemoração mais intimista. O Rio de Janeiro oferece tantas opções ao ar livre com paisagens exuberantes que lugar não falta. Basta disposição ou orçamento.

bolo-caseiro-decorado-festa-ar-livre-piqueniqueSe você não quer ter trabalho e prefere recorrer à especialistas, já vou avisando: prepare-se para um mundo de opções. Algumas decoradoras de festas infantis se especializaram no assunto e partindo ou não de uma toalha xadrez, o céu é o limite! Que tal, por exemplo, uma “festa na floresta”? Ou uma tarde de circo? Não faltam temas para explorar a céu aberto em uma festa ar livre. A Confabulando, das irmãs Valéria e Luciana Costa, produz artigos para festas infantis e oferece sete coleções diferentes especificamente para piqueniques, que incluem um jardim de borboletas e a opção de recriar o fundo do mar.

Temas a parte, quanto mais personalizado melhor. Valéria também sugere que a festa carregue a essência da comemoração, incluindo referências e objetos pessoais do aniversariante. “Leve brinquedos, porcelanas da vovó, vasos de flores, peças garimpadas em brechó, e o que mais aparecer de ideia. Deixe a criatividade solta para que a festa tenha a sua cara”, explica a decoradora.

mesa-decorada-festa-ar-livre

O piquenique traz cobolo-decorado-festa-piquenique-ar-livrensigo a ideia da descontração. Não espere muita etiqueta, ainda mais tratando-se de crianças. Lis Marcondes, proprietária da Picnic Festas, brinca que o piquenique “é uma filosofia de felicidade. É preciso desprendimento e um pouco de fé”. Sendo assim, nada de bancar a fiscal. Um exemplo? Desapegue da ideia de “sobremesa” e doces intocados até a hora do parabéns. Permita que os convidados degustem um pouco de tudo – e na hora que bem entenderem.

Não se estresse com contratempos, mas pense sempre em um plano B, porque em determinadas estações, nem toda a fé do mundo e promessas para São Pedro são suficientes. A vantagem de um piquenique é poder ser facilmente transportável. Com bom humor e jogo de cintura pode até ser adaptado à sua mesa de jantar.

O menu descontraído é fundamental para dar o tom da festa. Lis Marcondes sugere comidinhas leves, saudáveis e caseiras como mini-sanduíches, frutas, e porque não aquele bolo de cenoura com calda de chocolate que a sua cozinheira faz tão bem? Invista em opções de kits descartáveis, porém biodegradáveis, para servir as delícias. A Festa das Comadres oferece estes kits prontos com copos, pratinhos e até guirlandas para quem quer organizar tudo sozinho. Descomplicar a vida e ter tudo ao alcance de todos são as premissas para quem for embarcar nesta aventura.

parque-decorado-festa-infantil-ar-livrefesta-piquenique-ar-livre-divertida

Ideias de onde você pode fazer um piquenique ao ar livre:

• Beira da Lagoa Rodrigo de Freitas
• Aterro do Flamengo
• Parquinho do Jardim Botânico
• Parque da Catacumba
• Quinta da Boa Vista
• Bosque da Barra
• Parque Estadual da Chacrinha
• Parque do Martelo

Serviços

• Confabulando (21) 98280-8370 / 98122-6610  Picnic Festas – • Lis Marcondes lismarcondes@gmail.com Tel.: (21) 99907-7665 • Festa das Comadres Tel.: (21) 2249-0496

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *