Tons de Disney por aí: fantasias para as crianças!

Por  |  0 Comentários

Uma mamãe dos Estados Unidos adotou uma estratégia diferente ao perceber a timidez da sua filhinha, Lane Rouch, de 3 anos de idade.

Jennifer Rouch, da Flórida, decidiu criar roupas fiéis aos personagens infantis para a visita de Lane ao parque de diversões Disney World. Que por sinal, é um destino mágico para as crianças em fase de experimentação e para perpetuar um pedacinho da infância que existe em cada um.

Fonte: Catraca Livre

Veja algumas fotos da pequena interagindo com os personagens:

Criança e fantasia de Wendy na disney Criança e fantasia de Cruella da Disney Criança com fantasia inspirada em personagem da Disney Criança com fantasia de personagem da Disney

Entre 2 e 5 anos, é normal, a criança vai querer se fantasiar! A brincadeira, além de lúdica, permite que o pequeno entre no mundo do faz de conta, desperta o imaginário para ele sentir-se diferente e com habilidades especiais.  E, sobretudo, promove o contato com outros tipos de linguagens.

Nessa fase, o uso de fantasias auxilia a criança, na hora de lidar com situações adversas de forma positiva para o desenvolvimento. Preste atenção nos detalhes de cada escolha. Para a criança, é muito fácil e até divertido, projetar os sentimentos nas ações características de um personagem.  Os impulsos dizem muitas coisas à respeito do humor, por exemplo, ou sobre como a criança está se sentido.

Quem nunca desejou estar vestido de Superman em seu primeiro dia na escolinha?

O bom é conversar desde cedo, sobre os limites da brincadeira.  Até o superman fica frágil na presença da kriptonita, este é um viés para um papo sobre ninguém estar imune e ter pontos fracos, medos, é normal.

Outra dica é levar esse universo alegre, também, para os aniversários infantis. Entre as oficinas mais animadas, está a criação de personagens. É só montar um camarim – com opções à livre escolha – e deixar que os baixinhos experimentem! Quer mais dicas de brincadeiras? Clique aqui.

Ah! Não precisa ter o dom para a costura. A TrollMania é uma empresa referência na produção de fantasias infantis – tudo sob medida – para a mais completa diversão alinhada ao conforto.

Dá uma olhada na roupinha da Bárbara para a comemoração do seu aniversário de 3 anos!

bolo-decorado-com-tema-da-pequena-sereia

Incentive, desde cedo, vivências nesse universo lúdico. Livros, revistas em quadrinhos, visitas a parques e cinemas, e a transformação em personagens reais, favorecem o desenvolvimento infantil. Deixa fluir a criatividade das crianças e, uma dica: tenha sempre uma máquina fotográfica em mãos!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *