Cheios de alegria!

Por  |  0 Comentários

Texto Lorena Dalla Bernardina

Sempre que pensamos em uma festa infantil, um dos primeiros itens que lembramos  é dos balões. Aquela sensação instantânea de alegria e nostalgia da nossa própria infância ao olharmos  aquelas cores vivas, pendendo do teto, prontas para estourar – de felicidade, claro! Essa simbologia acompanha o trabalho  do que chamamos hoje de a arte dos balões. Decorações  feitas com balões cheios de ar estão cada vez mais elaboradas e encantando nas principais festas infantis da cidade. Sobre esse assunto,  ninguém melhor para falar do que a Puma Balões, dos sócios Wiliam e Katia Sawaki.

“Ao longo   desses 20 anos, a Puma Balões sempre passou por mudanças em sua  estrutura visando alegrar e  contagiar eventos sociais   e festas infantis. Hoje, contamos com uma equipe de 12 funcionários  fixos e  36 colaboradores”

É muito difícil  existir  uma  festa  de criança sem  balão.  Mas hoje  em dia o trabalho feito com os enfeites de ar vão muito  além.  Conte o que é possível fazer com a arte dos balões?

O  mercado  brasileiro de decoração  com balões está atingindo um nível de criatividade e excelência internacional. Com o conhecimento empírico adquirido  ao longo dos anos, a troca de experiências com artistas internacionais e a qualidade dos materiais que  utilizamos,  podemos afirmar que já é possível fazer de tudo em balões.

Em  uma  rica  decoração feita  com balões, quantos deles são  utilizados em média?

O   número   de   balões   utilizados em uma  decoração  é proporcional ao investimento e necessidade  de cada decoração.  São mais de dez tamanhos diferentes  de balões  redondos, balões em  formato   canudo   com  diâmetros que  variam  de uma  polegada  (1”) até seis polegadas  (6”) e muitos  formatos aleatórios diferentes. Diria que a média gira em torno de quatro mil balões para uma boa decoração.

É possível decorar  com  balões qual- quer tipo de tema? Quais vem sendo os mais pedidos?

É  possível   sim!  Vendemos   muitos projetos  e criações exclusivas para clientes especiais.  Para alguns temas de festas novos a qual sabemos  que terão uma boa demanda futura, criamos e montamos um piloto na empresa  para produzirmos nas festas com mais perfeição. Os temas  clássicos são sempre os mais lembrados  (Disney, Princesas, Super-heróis, Circo, Fazenda, Jardim, etc) e neste início de ano percebemos  a crescente opção pelas temáticas Frozen e Meu Malvado Favorito 2.

Aquele barulho comum no final das festas infantis, de  balões sendo estourados, ainda  acontece? Qual  é a hora certa de fazer isso?

Acontece  e é um símbolo  de alegria para  as crianças e adultos.  Transmite  a sensação  de que o que é bom  está acabando mas no ano que vem tem mais! Por vivermos em um país tropical, decorações realizadas em áreas externas  quase sempre têm uma perda maior do que quando os balões  são utilizados  na área interna da festa. Mesmo  assim, é possível contar os balões que estouram  durante  o evento devido à qualidade  dos materiais que utilizamos. Convidados em geral sempre respeitam aquilo que é bonito,  bem feito e representativo, deixando  para o final o ritual de estourar os balões!

puma-baloes-decoracao

Com  gás hélio é possível fazer inúmeros bonecos de  balões que, ainda  por  cima,  flutuam. Isso encanta  as crianças?

Não só crianças mas muitos adultos também.  O gás hélio é um plus para as figuras feitas em balões  que  tanto  encantam os convidados. Muitos ficam impressionados com  a facilidade  que nossos  artistas  em  balões  manipulam e dão formas a eles. Ficam literalmente  maravilhados   quando   entregamos as figuras prontas  e flutuando.  Dentro da festa esses balões  criam um  efeito ótimo,  pois ficam destacadas  no alto e bem visíveis.

Qual  a principal  novidade do momento  com   relação  aos   balões  em  festas infantis?

Temos muitas  novidades,  mas ressalto um novo tipo de balão importado chamado  Bubble. É a mais alta tecnologia em balões  pois  tem  mais brilho e uma  aparência  diferente  dos  balões metalizados  (foil) e de  látex, além  de flutuarem por muito mais tempo quando inflados com gás hélio.

Qual  o  maior  número de  balões já utilizados pela  Puma  em  uma decoração?

Em  uma  única  festa  infantil  para uma família judaica foram utilizados 35 mil balões.  Em contrapartida, fazemos festas lindas com somente  100 balões.

Como funciona as oficinas de balões nas festas de aniversário?

As oficinas de balões ocorrem durante as festas e nelas utilizamos técnicas de colagens em diferentes tamanhos  para dar forma aos bichinhos que fazem o maior sucesso entre as crianças (e entre os adultos  também). A criança escolhe uma escultura entre 80 tipos de figuras diferentes e confeccionamos na hora de acordo com suas preferências de cores. Esses balões são inflados  com  gás  hélio  e  entregues com  uma  argolinha  para que  possam segurá-lo.  Os  pacotes  são  indicados de acordo  com o número  de crianças previstas e o período  de duração  médio é de quatro horas. O sucesso é tão grande  que  estamos  expandindo esse trabalho em uma nova filial no Rio de Janeiro ainda em 2014.

puma-baloes-ceupuma-baloes-personalizado puma-baloes-ufc

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *