Ensaio fotográfico Smash the Fruit

Por  |  0 Comentários

Saudável e cheio de cor, esse ensaio fotográfico vai fazer seu filho se divertir. Confira!

Mais fofo do que bebês com o seu melhor amigo, o cachorrinho de estimação, é vê-los lambuzados, dos pés à cabeça, de chocolate, bolo e… Por que não fruta?

cenário-smash-the-fruit risonha-smash-the-fruit laranja-smash-the-fruit

Essa é a ideia do ensaio fotográfico Smash the Fruit, deixar a criança se sujar com as frutinhas favoritas. O conceito surgiu depois de algumas mães não terem sido adeptas ao Smash the Cake, pois não queriam dar muito açúcar e produtos industrializados para os pequenos. Como as frutas são alimentos que costumam estar na dieta diária das crianças mais novas, elas não estranham o gosto, o “ensaio rola com muito mais tranquilidade e é possível registrar momentos únicos com carinhas e boquinhas deliciosas”, conta a fotógrafa Ana Cunha, da Meu Colo – Fotografia Infantil.

“Criança adora bagunça, então tudo vira festa! Adoro também ter a participação dos pais no ensaio, assim tudo se torna mais leve, mais alegre!”

mãe-smash-the-fruit pai-smash-the-fruit

Esse tipo de fotografia pode ser feita tanto dentro de um estúdio quanto ao ar livre. Mas Ana alerta para as luzes em espaços internos, que acabam por intimidar os bebês. Portanto, a dica da profissional é optarem por um ambiente externo como um parque ou jardim, por exemplo.

Dicas da Ana Cunha para as mamães que pretendem fazer um Smash the Fruit com os filhos:

O limite de idade ideal é até os dois anos. Depois disso as crianças passam a criar os próprios gostos e podem preferir outro tema para o ensaio.

Os pais não devem forçar os filhos a determinadas ações. Se eles não estiverem bem no dia, pode ser remarcado para um momento que estejam melhores e mais disponíveis para as poses.

Deixe as melhores roupas e muitos acessórios para outras situações. Aqui, o mais confortável para a criança é roupa leve, sem acessórios em demasia.

As frutas já são coloridas por si só, maneire na coloração da roupa. Aquele pretinho (ou branquinho) básico cairia superbem!


lambuzada-smash-the-fruit smash-the-fruit

melancia-smash-the-fruit

Gostou das dicas e do ensaio Smash the Fruit? Então corre para o nosso guia de fornecedores e conheça mais a fundo o trabalho da fotógrafa Ana Cunha.

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *