Ensaio fotográfico mirim para o Carnaval

Por  |  0 Comentários

Sorridentes, bricalhonas e mega-animadas! As crianças curtiram cada segundo desse ensaio fotográfico.

Entre debates de mãe e filha sobre qual fantasia vestir e passos de dança, o fotógrafo mineiro Wagner Emerich se concentrava nos cliques do seu mais novo projeto: “Folia em Branco e Preto – Edição Crianças”.

Os preparativos foram tão divertidos quanto o próprio Carnaval. Os pequenos, que tinham de sete meses a 11 anos, foram registrados pela lente do Wagner, na maioria, na casa deles mesmos.

“Acho que pelo fato de estarem em casa as crianças ficaram mais confortáveis. Algumas tiveram que vir até a minha casa para serem fotografadas, mas em geral foram as mais velhas um pouquinho, aí não teve tanto problema”, explica o fotógrafo.

Mas não foi só essa estratégia que utilizou para deixá-las descontraídas e à vontade na frente da câmera. “Além disso, contei muito com a ajuda dos pais pra criar um clima divertido. Colocamos músicas para dançarem, tentando deixá-las relaxadas ao máximo”, conta.

confete-ensaio-fotográfico-carnaval-mirim

Como deixou as mães livres para colocarem as fantasias que preferissem nos filhos, os pequenos ficavam animadíssimos para começar logo a sessão. “Alguns já estavam fantasiados quando eu cheguei tamanha a animação pra fazer as fotos! Mas o mais interessante foi ver que outros não queriam era tirar a fantasia depois”, ri Wagner.

São 22 imagens, no total, captando a energia que as crianças colocam no Carnaval. Todas elas estarão expostas a partir desta sexta-feira, às 22h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Quem quiser conhecer melhor os trabalhos do fotógrafo é só seguir a página Wagner Emerich Fotografia no facebook.

EXIBIÇÃO

Até 28 de fevereiro de 2016 com entrada gratuita.

Quando: de terça a sexta, das 9h às 21h, e aos finais de semana, das 10h às 18h.

charles-chaplin-ensaio-fotográfico-carnaval-mirim princesa-ensaio-fotográfico-carnaval-mirim



abelha-ensaio-fotográfico-carnaval-mirim bruxa-ensaio-fotográfico-carnaval-mirim bailarina-ensaio-fotográfico-carnaval-mirim

E os seus filhos? Estão animados para o Carnaval mirim? Conte tudo para a gente nos comentários!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *