Empoderamento na festa infantil

Por  |  0 Comentários

Num mundo encantado, onde o tema princesas reina absoluto na preferência das meninas, me surpreende e fascina ver festas que buscam uma proposta alternativa.

Em 2015, meu filho havia mudado recentemente de escola e o primeiro convite de aniversário que recebeu foi o da Rosa. Ao chegar, nos deparamos com uma decoração de dinossauros e a própria dispensara o brilho. As cores pastel foram usadas para vestir um modelito feito pela avó em tons terrosos e estampa de tiranossauro, acompanhando o tema da festa.

Moradora da Barra da Tijuca e idealizadora da marca infantil Petit Crochê, Renata Palmeira é uma das mães que lutam pela liberdade de escolha de sua filha de apenas quatro anos.

Quem disse que menina não pode ter uma festa com tema de super-herói? Quem disse que meninas têm que ter festa cor de rosa e de princesa?

Na contramão dessa premissa, e por dentro da tendência de “podemos ser o que quisermos”, a empresária Renata Palmeira Braga atendeu, com muito gosto, o pedido da filha Marina, de fazer um aniversário com um dos personagens mais amados dos super-heróis, o Homem de Ferro.

Grande incentivadora e admiradora da filha, Renata fez questão de dar como brinde um livrinho que conta a história de uma menina que estava confusa sobre do que ela podia ou não brincar, mas que com a ajuda de uma nova amiga aprende muitas coisas, inclusive, que ela poder ser o que ela quiser! O livrinho “O que eu posso então?!?: A história da menininha que descobriu seus poderes” foi escrito, ilustrado e editado pela mamãe Renata, pelo papai Marcelo Batista e pela tia Rafaela Palmeira, podendo ser adquirido pela Amazon.com.br.

Pequenos atos como esse podem transformar a vida de uma criança e, com isso, moldar a nossa sociedade.

Em tempos que muito se fala sobre empoderamento feminino, fortalecer as mulheres e desenvolver a igualdade de gêneros, essas duas crianças são, definitivamente, um grande exemplo!

festa-infantil-mesa festa-infantil-doces



festa-infantil-detalhes   festa-infantil-tag-doces

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *