Dicas para um smash the cake perfeito

Por  |  1 Comentário

Apontar a câmera para uma criança é preciso ter a percepção mais sensível possível. A espontaneidade delas rende fotos maravilhosas! O brilho do olhar, a ingenuidade nos movimentos e uma carinha apaixonante: tudo deve ser capturado da forma mais poética. Foi assim que Thayná Delgado e sua companheira Roberta Gheren retrataram de forma muito bonita um smash the cake da pequena Cecília Aragão.

ensaio-fotografico-bebe ensaio-smash-the-cake

“Fotografar criança é sempre muito bom. Tudo acontece naturalmente. Um sorriso, uma careta, um gesto carinhoso. E no ensaio Smash the Cake da Cecília não foi diferente. Ela se divertiu, não estranhou a textura do bolo, e se deliciou com o chocolate. O resultado das fotos não poderia ser melhor” completa Thayná.

smash-the-cake

O smash the cake está se tornando uma tendência nos ensaios infantis. Ele, nada mais é, do que “amassar o bolo”. As crianças são posicionadas em frente a um confeito e o encantamento delas faz com que brinquem e se deliciem. Quer algumas dicas para fazer o do seu filho?

  • Normalmente o ensaio é feito para aniversários de crianças de 1 a 3 anos.
  • A roupa deve ser confortável e feita para ser lambuzada, por isso, uma saia de tule para as meninas, por exemplo, é uma ótima opção.
  • Além do bolo, compor o cenário com outros elementos como balões de hélio e toalhas fofas são ideais para deixar o ambiente mais aconchegante.
  • O bolo é o ponto auge: deve chamar a atenção da criança! Escolha um com cores vibrantes e bastante cobertura para sujar, de verdade, a criança.
  • Clicar cada segundo é imprescindível! Qualquer movimento da criança pode render fotos emblemáticas.

fotos-smash-the-cake

Fotografias como essa devem ser guardadas para sempre! A Cecília se divertiu muito e propiciou imagens belíssimas para a fotógrafa Thayná e sua assistente retratarem. Se você pensa em fazer um ensaio como esse, aproveite as novas dicas e deixe o seu filho se lambuzar!

smash-the-cake-dicas

1 Comentário

  1. avatar

    marcelo

    20 de maio de 2015 at 18:45

    Lindo ensaio!!!! Lembro como se fosse hj, o brilho no olhar dela quando chegamos para as fotos. Emocionante

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *