Pode falar! Dicas para estimular a fala das crianças

Por  |  0 Comentários

Inspire-se em nossas dicas e ajude o pequeno em suas primeiras palavras. Vem saber tudinho!

O desenvolvimento do baby depende – e muito – dos papais, porque são eles os responsáveis por estimular todas as áreas de crescimento da criança, inclusive o da fala.

Quando a criança nasce, já está completamente preparada para ouvir qualquer barulhinho a sua volta, por isso é de suma importância que os pais estejam sempre interagindo, seja por uma gostosa conversa ou então cantarolando musiquinhas de sons fáceis e curtos. Em muitos pequenos a fala começa a dar as primeiras aparições por volta de 1 aninho de idade, através de palavrinhas divertidas e emocionante para a mamãe e o papai.

Listamos algumas dicas para estimular a fala das crianças. Vem ver tudo e se envolva nesse exclusivo universo de palavras!

Dicas para estimular a fala das crianças com interação

• Converse com os pequenos pela fala, porém invista também nas musiquinhas e histórias. Elas envolvem o baby e prendem sua atenção para que queiram fazer igual.

• Está fazendo algo? Converse com o filhote! Mesmo que ele não entenda as palavras, os sons ficarão guardados e servirão de estímulo para a fala.

• Comece com palavras curtas e de sons claros – nada de inventar fala paralelepípedo! O entendimento é maior e a reprodução é certa!

Dicas para estimular a fala das crianças brincando

• Outras formas de expressão são muito bem vindas: desenhos e brinquedos incitam a fala e com bônus a criatividade também.

• Uma dica de ouro é falar normalmente com o pequeno – nada de pepeta, papais!. Assim ele já aprende as palavras corretamente evitando que sejam corrigidos no futuro

• Por fim, mas não menos importante: incentive! Quando o baby já estiver dando indícios das primeiras palavrinhas, procure estar sempre buscando e puxando do pequeno, assim ele vai se sentir confiante para terminar o som.

A primeira palavrinha é de fato muito emocionante né? Mas melhor que isso, só o nascimento do pequeno! E você, sabe o que levar na bolsa da maternidade para esse momento tão especial? Vem saber tudinho aqui!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Jornalista de coração, em busca pela felicidade presente nas pequenas coisas da vida! Escrever sobre esse universo e ver a satisfação estampada em cada olhar é, para ela, reviver a infância e somar tudo isso a sua experiência.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *