Dicas de organização para festa infantil

Por  |  0 Comentários

Para uma mãe, o aniversário de um filho é uma explosão de alegria. É como se um pedaço dela (o mais amado, por sinal) estivesse completando mais 365 dias na Terra e, consequentemente, mais um ano sendo a alegria de toda família.

Os preparativos de uma festa de aniversário são deliciosos! Um pouco estressante, às vezes, mas são os momentos mais curtidos. Afinal, dizem que na hora da festa mesmo, o tempo voa e num piscar de olhos já chega ao fim.

Ninguém melhor do que uma mamãe, que é expert em montar festinhas com o maior carinho do mundo, para nos dar dicas e truques de organização e decoração, certo? Então chega mais e acompanhe o que uma delas tem a nos ensinar – e muito! – sobre festinhas infantis.

Fernanda Macêdo, mãe da linda Manuela que está prestes a comemorar seus quatro aninhos, simplesmente se apaixonou pelo mundo das festas infantis a partir do momento que começou a colocar a mão na massa e fazer as da própria filha. Agora, ela divide um pouco da sua experiências com a gente. Acompanhe:

Sobre a escolha do tema

Fernanda acha que os temas devem ter tudo a ver com a criança. Coisas que ela gosta, que realmente refletem a personalidade dela. Particularmente, Fernanda gosta de temas não convencionais, os que já não estão saturados. A de um aninho, como a Manu ainda não tinha como escolher, a mamãe optou por um tema que não tivesse personagens, que fosse superfeminino, delicado e suave. No final, a festa teve como tema central, um jardim.

festa-com-tema-jardimfesta com tema jardim foto bruno tavares

Quando Manu estava chegando perto de apagar as velinhas dos seus dois aninhos, sua mãe percebeu que ela adorava brincar com panelinhas. A pequena sempre dizia que estava fazendo um bolo ou algum doce. Era só isso que Fernanda precisava para criar um tema divertido e que saísse, novamente, dos padrões: Doceria. Com muitas tags personalizadas pela própria Fernanda, a festa tomou a forma de cupcakes e tortas e foi um sucesso.

festa doceria foto bruno tavaresfesta com tema doceria foto bruno  tavares

Na festa de três aninhos não teve jeito. Manu queria, com convicção, que o tema fosse da sua princesa favorita: a Branca de Neve. Para incrementar e abusar da criatividade, Fernanda adicionou elementos do bosque com uma pegada rústica, papéis cartão e a cor verde para criar uma festa chamada “O Bosque da Branca de Neve”.

festa com tema bosuqe da branca de neve foto beatriz macedobolo para festa branca de neve foto beatriz macedo

O próximo aniversário da Manu está se aproximando. Em junho ela completará 4 anos e a mamãe já está a todo vapor com os preparativos. O pedido da pequena foi que a festa fosse só para meninas. Então, Fernanda decidiu fazer algo voltado só pra elas, como se fosse um Clube da Luluzinha. Com isso, a festa já está sendo elaborada  (com participação ativa de Manuela) para que o tema “Casinha de Bonecas” saia impecável.

Lista de convidados

A Fernanda concorda que a lista de convidados deve conter apenas parentes e amigos mais próximos. Para ela, é importante que compareçam apenas pessoas que estejam presentes, de verdade, na vida de sua filha. Ela não acha bacana convidar pessoas que a própria aniversariante não sabe quem são ou que nem mesmo se preocupam com ela. Fernanda é enfática: gosta de festa com clima familiar e bem íntimo!

Dizem que fazer festa é estressante. É mesmo?

Falam por aí que fazer festa é muito estressante e que muitas vezes não vale a pena. Perguntamos para a mamãe da Manu o que ela acha sobre esse assunto. Para ela, é estressante para quem quer se envolver em todos os detalhes. Mas ao mesmo tempo, muito prazeroso quando o resultado final é visto, vendo tudo que você planejou e sonhou pronto. E, mais ainda, a felicidade da filha ao ver tudo aquilo ali feito só pra ela.

Segue a dica para as mães nervosas: “Não deixe para cima da hora. Comece os preparativos com aproximadamente 8 meses de antecedência. Vá olhando aqui, pesquise ali, faça e compre aos poucos… Assim não ficará aflita e também não sentirá tanto no bolso.” Fernanda.

Depois de alguns conselhos vindos de uma mamãe que participa ativamente da festa da filha, inspire-se em mais dicas do nosso site.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *