Dia das Crianças: a história da mãe que se tornou decoradora

Por  |  0 Comentários

Neste Dia das Crianças trazemos uma empresa que foi criada graças a um baixinho

De dentista a decoradora, de hobby a segunda profissão. Danielle Ventim apostou todas as suas fichas para encarar um novo desafio: a decoração de festa infantil. Foi buscando a felicidade do filho Nicolas (veja o aniversário dele aqui) que ela teve a ideia de cuidar pessoalmente de um detalhe aqui e outro ali no primeiro aniversário dele. No segundo ano, ela já tinha tomado conta de tudo e quando percebeu tinha planejado toda a festa sozinha!

“Em 2014, tomei coragem e aceitei fazer a preço de custo a primeira festa para uma cliente que não fazia parte do meu grupo de amigas. Foi a festa Mickey Safári. Ficou muito legal! A partir dela os pedidos começaram a acontecer e virou um negócio.”

No Dia das Mães (leia mais aqui), nos inspiramos nas mulheres que se tornaram empresárias graças ao nascimento dos filhos. Essas mães, esposas, filhas, irmãs e profissionais de mão cheia são também a base para o nosso Dia das Crianças. A Danielle é uma dessas inspirações ao ser a fundadora da empresa carioca Dandoca. Nada melhor do que ser a pessoa que proporciona a alegria eternizada nas fotos, não é mesmo?

Dia das Crianças - Alegria infantil - Foto Fernanda Lacerda Fotografia Dia das Crianças - Aniversariante - Foto Fernanda Lacerda Fotografia

MARCA REGISTRADA

Depois que se jogou na carreira de decoradora, Danielle ampliou o seu leque de contatos e passou a fazer os aniversários de crianças que ela nunca tinha conhecido antes. Essa aproximação ao mundo infantil só a fez se apaixonar ainda mais pela profissão que escolheu para andar lado a lado com a odontologia. Ela vive ligada no 220v! É dentista no horário comercial, mãe e esposa depois das 18h e decoradora aos finais de semana.

Toda essa experiência e batalha diária a transformaram em uma especialista no assunto, mas confessa que a parte que mais é requisitada para fazer é a festa infantil e chá de bebê. Além disso, ela embarcou na tendência scrapbook.

“Minha marca registrada é a elaboração de peças de scrap que eu mesma faço. Adoro detalhar os temas com coisinhas fofas.”

Dia das Crianças - Centro de mesa - Foto Fernanda Lacerda Fotografia Dia das Crianças - Decoração Scrapbook - Foto Fernanda Lacerda Fotografia



VEM COM TUDO EM 2017

Pensando sempre em inovar dentro das decorações, Danielle acredita que em 2017 a utilização de objetos diferentes dos tradicionais vão estar super em alta. O tambor customizado (saiba tudo aqui), por exemplo, já vem sendo muito escolhido para a festa super-heróis.

“Vai haver uma substituição da mesa tradicional por elementos múltiplos na formatação. Bolo em bicicletas, doces em escrivaninhas, guloseimas em estantes diferenciadas…”

Dia das Crianças - Decoração da mesa - Foto Fernanda Lacerda Fotografia


CRÉDITOS

1 a 5. Fernanda Lacerda Fotografia

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *