Decoração de varal: o que e onde pendurar?

Por  |  0 Comentários

Um detalhe para deixar a festa com a cara da temática ou do aniversariante. A decoração de varal é apaixonante e tem conquistado muitos decoradores pelo país

Personalização é a palavra de ordem! As dicas que reunimos são para você saber onde e o que colocar para deixar o espaço todo customizado. Entrevistamos as decoradoras Tatiane Jourdan, da carioca Mamãe Coruja, Natasha de Queiroz Macedo, da curitibana Queiroz de Macedo, e a Fabiana Agustinho, da goiana Douce Enfant Atelier de Festas.

decoracao-de-varal-personalizado-paula-sa-fotografa

O QUE?

Trouxemos sete opções para quem quer aderir à decoração de varal, que deve ter sempre ligação com o tema. Aproveitando o gancho da festa junina, as bandeirinhas são perfeitas para inserir o clima tradicional. Algumas ideias são: ser em xadrez, com o nome e idade do aniversariante. Mas há quem tenha aderido às outras alternativas, como as fotos e as roupas.

“Para chá de bebê tem aparecido muita roupa ou fotografias”, observa Tatiane.

decoracao-de-varal-bandeirinhas-pinterest decoracao-de-varal-fitas-mesa-nigo-furtado decoracao-de-varal-fitas-nigo-furtado

Dentro desse mundo é possível explorar bastante com pregadores coloridos ou temáticos. Também há a escolha das imagens ou cores, no caso das roupinhas.

“No aniversário de um ano, é interessante colocar fotos que acompanham todos os doze meses. Já em um chá de bebê, os momentos da gestação seriam perfeitos para serem exibidos”, opina Natasha.

“Já fiz um chá de bebê com roupinhas da própria criança que ia nascer. A mãe fotografou antes e me mandou para eu fazer o planejamento. É bom manter um padrão de cores, tem que combinar com a paleta escolhida para festa”, explica Fabiana.

decoracao-de-varal-foto-pinterest decoracao-de-varal-roupa-camila-ferraz

Personalizar cada detalhe é uma ótima saída para quem quer uma ornamentação exclusiva. Em conjunto com a decoradora, escolha um elemento que reflita a essência do tema. Na festa sereia, por exemplo, a Festinhas de Arromba optou por utilizar um varal com caudas de sereia.

“Dá para fazer com adereço qualquer. Flores, joaninhas, cogumelos… Gosto de colocar algo personalizado para diferenciar de outros projetos”, reflete Tatiane.

decoracao-de-varal-sereia-studio-era-uma-vez

Tem também aquelas ideias diferentes, que logo chamam a atenção. Dois que foram incríveis foi a inserção de recados para o aniversariante e informações sobre o tema. Este último a gente explica com a festa museu. Como os artistas plásticos foram destacados nessa decoração, o varal continha um papel para cada um, com informações sobre o movimento que participavam (abstracionismo, renascimento, etc), data de nascimento e morte, além da principal obra. Dessa forma levaram cultura para os pequenos convidados.

decoracao-de-varal-recados-pinterest decoracao-de-varal-informacoes-fernanda-nickel

ONDE?

Essa pergunta é respondida dependendo do tamanho e dos itens que você pretende inserir na decoração de varal. Normalmente são para enfeitar a mesa ou o painel de fundo, porém há decoradoras que preferem outros cantinhos.

“Geralmente colocamos na entrada ou num cantinho especial que a mãe queira colocar. Não curto muito quando está na área dos parabéns. Prefiro fazer um espaço especial para isso, para dar ênfase. Na mesa principal já tem muita coisa, aí acaba se tornando um detalhe que não chama tanta atenção em meio as outras coisas”, analisa Natasha.

Há ainda os minivarais, que servem para ornamentar bolo e doces. Fica uma fofura!

decoracao-de-varal-topo-bolo-carla-reichert decoracao-de-varal-topo-bolo-bandeiras-carla-reichert



AO AR LIVRE

Para quem ama um evento em local aberto, a sugestão é ter luzes de gambiarra. O efeito fica incrível para as comemorações à noite e resultam em imagens inesquecíveis da festa. Dê uma olhada:

decoracao-de-varal-luzes-gambiarra-camila-ferraz

Qual é a sua decoração de varal favorita? Conte para a gente nos comentários.


CRÉDITOS

1. Paula Sá Fotógrafa | 2. Pinterest | 3 e 4. Nigo Furtado | 5. Pinterest | 6. Camila Ferraz | 7. Studio Era Uma Vez | 8. Pinterest | 9. Fernanda Nickel | 10. Carla Reichert | 11. Camila Ferraz

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *