Como decorar mesa para as crianças

Por  |  0 Comentários

Os pequenos vão amar o espaço reservado para eles. Aprenda como fazer uma mesa para as crianças com as dicas abaixo!

Se a festa é infantil, nada mais justo do que todos os itens serem personalizados a favor dos pequenos. Uma das partes que volta e meia é esquecida é a mesa para convidados. Ok, os adultos ficam bem mais tempo sentados do que as crianças. Mas elas também têm o seu momento de descanso – e de comer!

Para deixá-las ajeitadinhas para degustarem à vontade as delícias elaboradas pensando nelas, o essencial é produzir mesas e cadeiras ajustadas ao tamanho delas. Como? Vem com a gente que a Inesquecível Festa Infantil & Teen explica o passo a passo.

FEITA SOB MEDIDA

Quantos anos tem a maioria dos miniconvidados? Pense sempre em qual será a altura média dos amiguinhos do(a) aniversariante. A partir disso, peça a ajuda da decoradora ou de algum conhecido que esteja a par da marcenaria. Alugar é a maneira mais prática, mas fazer do zero é o jeito de personalizar cada detalhe, tornando esses objetos únicos. No aniversário do João, a Festinhas de Arromba fez uma mesa sob medida para ele e os coleguinhas.

Eles precisam se sentir confortáveis, por isso o fator altura é primordial. Cadeiras e mesas nas quais a criançada não precise ficar nas pontas dos pés para sentar ou no colo da mãe para alcançar os pratos é o primeiro passo a se tratar. Tente escolher os estilos que mais combinarem com a temática da festa. Para os pequenos sentarem, os banquinhos, as cadeiras de madeira, os pufes mais rígidos e até as almofadas são ótimas escolhas. No níver do Bernardo, a mesinha destinada às meninas era assim, cheia de almofadas personalizadas. Olha que lindas!

terra-do-nunca-mesa-para-as-criançasaltura-mesa-para-as-criançasaltura-aniversário-mesa-para-as-crianças

COLORA!

Mescle cores neutras com as da paleta escolhida. Branco, preto, cinza, bege e marrom são algumas das opções que podem ser misturadas com as definidas pela decoradora ou pela mamãe.

Outra dica para dar vida ao conjunto é inserir capas coloridas no assento. Uma escolha que as crianças vão adorar é a capa temática. No aniversário do Bernardo, por exemplo, as cadeiras tinham um shortinho do Mickey. Megafofo, né?

Allados Studio-mesa-para-as-crianças (1)terra-do-nunca-meninos-mesa-para-as-crianças Moraes Foto e Vídeo-mesa-para-as-crianças (2)

ITENS INTERATIVOS

A hora de comer pode ser bem divertida! Os talheres, copos e jogos americanos tendem a vir personalizados, aguçando a curiosidade das crianças. Alguns objetos podem até servir também de lembrancinhas. Canecas com estampas ou formatos que envolvem o tema, por exemplo, seriam perfeitas para dar para os convidados levarem para casa.

Os jogos americanos sendo interativos fazem a alegria dos baixinhos! A moda chalkboard cabe perfeitamente aqui. Que tal ter o jogo americano como um quadro negro? Assim os convidados brincam de desenho e comem com os amiguinhos, como foi na comemoração do Gael.

Equipe Su Florentino-mesa-para-as-crianças (2) Allados Studio-mesa-para-as-crianças (2)

O que achou das dicas? Tem mais alguma ideia em relação à mesa para as crianças? Conte para a gente nos comentários!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha.

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *