Comidinhas e doces sem lactose para festa infantil

Por  |  0 Comentários

Texto Sthéfany Alves

Quando pensamos em festa infantil, só nos veem à cabeça comidas com leite, não é? Mas existem comidinhas e doces sem lactose que se tornam soluções deliciosas para o problema. Vem ver!

A intolerância à lactose ou alergia ao leite são doenças cada vez mais comuns. E é exatamente por isso que , segundo a nutricionista Suzy Almeida, hoje em dia existem muitos produtos, como leite condensado e creme de leite, que não levam o alimento na composição.

“Claro que é possível fazer guloseimas sem lactose. O leite não tem que se tornar um vilão, existe o leite de soja, o chocolate de soja, e a internet está cheia de receitas para as mamães. Além disso, bolinho de milho assado e bolo de fubá e são algumas das opções de receitas que não levam nada de leite”, explicou Suzy.

Parece impossível pensar em festa de criança sem chocolate, brigadeiros, bolos, cupcakes, pães de queijo e afins. Mas… e se seu filho for intolerante ou alérgico ao leite, o que fazer? E se convidados próximos tiverem também uma das doenças? Pensando nisso, preparamos para você uma lista de comidinhas de aniversário sem lactose para ninguém passar mal na festa do seu filho!

1 – Espetinhos de fruta, melancia no palito, frutas na casquinha.

Fáceis, práticos, bonitos, saudáveis e sem lactose!

espetinhos de frutas para festa infantil

2- Bolo de Banana sem leite com cobertura de chocolate de soja

bolo de banana sem lactose

3- Bolo de frutas secas com cenoura e especiarias

Que tal um desses para cantar o parabéns do seu filho?

Bolo sem lactose

4 – Bisnaguinha para cachorro quente sem lactose feita à base de leite de soja e creme vegetal.

bisnaguinha sem lactose

5 – Bolinhos de chuva feitos à base de farinha de trigo e água

bolinho de chuva

6- Brigadeiros à base de leite de soja

brigadeiros sem lactose

7- Pão de queijo feito à base de água e polvilho doce

pao de queijo sem lactose

Viu só? É possível fazer o cardápio da festinha do seu filho totalmente sem lactose e com comidinhas gostosas e fáceis de fazer!

Ah, e olha que máximo! A campanha Põe no Rótulo foi criada por alguns pais para exigir que as empresas discriminem corretamente os ingredientes no rótulo de cada produto, a fim de evitar que intolerantes e alérgicos a leite e outros componentes consumam certos alimentos! Vale à pena conferir!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *